K - Farma, a Marca da Saúde.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

GOVERNO/MA E PREFEITURA DE URBANO SANTOS FIRMAM PARCERIA POR MELHORIA DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Prefeitura de Urbano Santos assinaram, na quarta-feira (5), um Termo de Cooperação Mútua para garantir o funcionamento das escolas de Ensino Médio no município.

Participaram da assinatura do acordo o Secretário Felipe Camarão, a prefeita Iracema Vale e o vereador Ednilson Moura.

Atualmente, no município de Urbano Santos existe apenas uma escola da rede estadual, com três anexos e cinco pequenas unidades, que são uma espécie de extensão desses anexos na zona rural e, ao longo dos anos, funcionam em prédios cedidos pela prefeitura. Essas escolas atendem a mais de 2 mil estudantes.

Com a assinatura do Termo de Cooperação, o governo do estado e o município de Urbano Santos irão atuar de forma conjunta nas questões relativas à estrutura dos prédios, professores e profissionais que atuam no funcionamento da educação.

O governo do Maranhão estará sempre disponível ao diálogo e a resolver as questões da educação. A assinatura desse documento oficializa essa cooperação mútua, fazendo com que o Ensino Médio volte a funcionar atendendo a demanda do município. Eu quero aqui, em nome do governador Flávio Dino, agradecer de forma muito especial à prefeita por sua disposição em colaborar com o estado em prol da educação dos adolescentes e jovens de Urbano Santos. E dizer que breve irei visitar as escolas de Urbano Santos levando palavras de incentivo aos professores e alunos”, pontuou o secretário Felipe Camarão.

Saio desta reunião com o sentimento de que o secretário é uma pessoa sensível com as questões da educação e se preocupa com a comunidade. Graças a Deus, com a assinatura desse termo de cooperação, iremos retomar as aulas no Ensino Médio, principalmente na zona rural, onde a dificuldade é maior”, disse a prefeita Iracema Vale.

É importante esse diálogo entre a prefeitura e o governo do Maranhão para resolver as questões da comunidade. Esse termo de cooperação vai proporcionar o acesso dos alunos às escolas da rede estadual. Com o diálogo e o compromisso entre as duas partes em resolver as questões, quem ganha é a comunidade estudantil, principalmente a da zona rural”, enfatizou Edinilson Santos Moura, vereador de Urbano Santos (PT).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

DESTAQUE DO DIA noticiasubs.blogspot.com.br/2016/05/pastor-vilmar-martins-destaca-joquebed.html

O 1º CHÁ DAS 5, COM TEMA "MULHER, A PÉROLA MAIS PRECIOSA"