ALEMA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ações do PSE nas Escolas Municipais em Urbano Santos


A prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, por meio da secretaria municipal de Saúde, vem promovendo diariamente ações nas escolas o Programa Saúde na Escola (PSE).   



Atualmente, o município celebra o presente termo de Compromisso Municipal/do Distrito Federal, formalizando as metas das ações de promoção e atenção á Saúde e de prevenção das doenças e agravos relacionados á saúde dos Escolares da Educação Básica da Rede Pública de Ensino.


O PSE tem como objetivo de contribuir para formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento.



O programa conta profissionais como dentistas, enfermeiras, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionistas,  educador físico, Agentes comunitários de saúde e conta com apoio das secretarias municipais de Esporte, Juventude e Assistência Social. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.