ALEMA

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

GRAVIDEZ SAUDÁVEL: SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES BÁSICAS COM ÀS GESTANTES, EM URBANO SANTOS


A prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, por meio da Secretaria de Saúde realizou, no dia 03, a abertura da turma do Curso de gestante 2017.

 
O curso de gestante surgiu no ano de 2016 com o objetivo de mobilizar as gestantes a receberem mais informações sobre o momento pela qual elas estão vivenciando, sendo o principal objetivo, o incentivo a realização do pré-natal e foi um sucesso, tendo grande aceitação entre as gestantes que participaram ativamente de todos os encontros.


Esse ano o Curso vem destacando no primeiro encontro a Semana Mundial do Aleitamento Materno, simbolizando o Agosto dourado, mês que incentiva a luta pelo aleitamento materno. A cor dourada esta relacionada ao padrão ouro de qualidade que o leite materno tem.


Durante a programação foram realizadas diversas atividades desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Básica. Palestras, apresentação de vídeos, dinâmicas, rodas de conversas foram algumas das atividades que foram oferecidas.


A coordenação do Curso de gestantes terá continuidade todas as quintas feiras no turno matutino no auditório do Centro Administrativo, onde será trabalhado diversos temas relacionados a gestação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.