ALEMA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

URBANO SANTOS RESGATA HISTÓRIAS FOLCLÓRICAS ATRAVÉS DE PROJETOS NAS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação do município de Urbano Santos, através das escolas da rede municipal realizaram a semana do folclore, atividade contemplada no Calendário Escolar, cuja, culminância ocorreu dia 26 de agosto, na maior parte das escolas da sede e zona rural nas modalidades educação infantil e ensino fundamental.


Nessa atividade, coordenadores gestores e professores, além de resgatar a riqueza e diversidade da cultura maranhense, promoveram leitura de contos, de lendas, de trava-línguas, apresentações artísticas e teatrais, resgatando os cordéis maranhenses, transmitindo crenças e diferentes valores aos pais e alunos participantes do projeto.



O momento foi marcado pelo incentivo à leitura, à contação de histórias e brincadeiras; às danças; às comidas típicas e a descoberta de talentos individuais de nossos alunos.

Participando do encerramento em algumas escolas, a Secretária da Educação, professora Nilma da Silva Sodré se manifestou  agradecendo, porque essa intenção preserva e enriquece a cultura popular de uma região, inclusive de nossa cidade, aproveitou para agradecer a Prefeita Iracema Vale, pela conservação da nossa cultura, agradeceu aos professores, e todos os colaboradores da educação deste município.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.