ALEMA

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BOMBA: SECRETÁRIO DO PREFEITO E PRESIDENTE DO PCdoB TOCA "TERROR" CONTRA OS MORADORES DO POVOADO BACABAL DO HILTON DO CRENTE, EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO/MA

O Blog do RobertLobato, recebeu, na tarde de terça-feira, 8, uma denúncia contra o secretário de Articulação Política e presidente do PCdoB no município de São Benedito do Rio Preto, Wilson Viana, ligado ao prefeito Maurício Fernandes. Segundo os denunciantes, os moradores do povoado de Bacabal do Hilton do Crente, localizado a 30 Km da sede do município, estariam passando por momentos de terror liderado pelo comunista Wilson Viana. As famílias da localidade vivem basicamente, algumas até exclusivamente, da agricultura de subsistência, e residem lá desde que nasceram.

Vejam a seguir o relato da denúncia, feita via WhatSapp com alguns documentos, um deles que seria o relato de um agricultor ligado à Fetaema, e um outro se tratando de um Mandado de Intimação contra um trabalhador rural. 

MORADORES DO POVOADO BACABAL DO HILTON CRENTE NO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO VIVEM MOMENTOS DE TERROR.Os moradores da zona rural de SÃO BENEDITO DO RIO PRETO – MA, estão vivendo momentos de terror. A localidade conhecida como BACABAL DO HILTON CRENTE, localizada a 30km do município, constituída de moradores que na maioria residem neste povoado desde que nasceram, São famílias que vivem da agricultura de subsistência, mas relatos dos moradores que brigam na justiça com os supostos donos da propriedade pela permanência na localidade afirmam ESTAREM SENDO PERSEGUIDOS PELOS HERDEIROS DA LOCALIDADE LIDERADO PELO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA E PRESIDENTE DO PC DO B EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO – MA WILSON VIANA. Os moradores afirmam que herdeiros usam o poder da influência política para intimidar os moradores, são ameaças diárias, calunia entre outras, relatam ainda que idosos desenvolveram problemas de saúde frequentemente por conta da pressão impostas pelos herdeiros que querem o despejo desses agricultores a toda força, impedindo estes de realizar suas atividades agrícolas, ainda ameaçam de derrubar a única cada de forno que os moradores possuem para construção de uma casa no lugar, e mais preocupante é que o representante da entidade da categoria dos trabalhadores rurais o Vereador Antônio José omite apoio aos mesmos. Diante disso se pede ao Ministério Público que já foi acionado, realizar intervenções e providências cabíveis, considerando o entendimento entre ambos as partes… 


Como se pode ver, a situação no povoado de Bacabal do Hilton do Crente é grave, tensa e pode ter um desfecho violento se as autoridades locais, o Ministério Público e o Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos, não tomarem as medidas cabíveis rumo a uma saída negociada para a crise instalada na comunidade de São Benedito do Rio Preto.Com a palavra o secretário de Direitos Humanos, senhor Francisco Gonçalves. 

Fonte: ROBERTLOBATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.