ALEMA

terça-feira, 29 de agosto de 2017

VI CONFERÊNCIA DE SAÚDE É DEBATIDA EM URBANO SANTOS; COM TEMA "A SAÚDE URBANOSANTENSE: AVANÇOS E DESAFIOS"


A prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (29), no Centro Social Urbano Peneirão, a VI Conferência Municipal de Saúde. O tema debatido na conferencia foi "A saúde urbanosantense: avanços e desafios".


A conferência municipal é um fórum de debates entre todos os seguimentos da sociedade, com a finalidade de avaliar as ações  e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde no município.


O evento contou com a presença da prefeita Iracema Vale, da vice-prefeita Darcy Almeida, do Ministério Público, vereador Gilbeonilton, secretária de saúde, srª Alice Viana, representantes do Conselho Municipal de Saúde e demais representantes da sociedade civil.

Assista o pronunciamento da prefeita Iracema Vale.

            

Durante os trabalhos realizados em rodas de conversas, os grupos formularam diversas propostas para a melhoria da saúde do município. As palestras foram proferidas pelo Dr. Américo de Jesus Soares.


Ao final dos debates e propostas apresentadas foram eleitos os novos integrantes para o Conselho Municipal de Saúde, onde participarão da Conferência Estadual de Saúde prevista para o mês de outubro em São Luis/MA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.