ALEMA

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DE JUVENTUDE DE URBANO SANTOS, KELLY CORREIA, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO ID JOVEM EM SÃO LUÍS

Secretária de Juventude Kelly Correia e Jeoflancos de Jesus ao Lado do
Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho
A secretária Municipal de Juventude de Urbano Santos/MA, Kelly Correia, acompanhado de seu Adjunto de Juventude, Jeoflancos de Jesus, estiveram presentes no lançamento do programa federal ID Jovem, realizado na última quarta-feira (26/07), no auditório do Convento das Mercês, em São Luís/MA. O programa ID Jovem lançado no estado contou com a presença  do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, e de demais autoridades locais, parlamentares e de secretários municipais de juventude de várias cidades do Maranhão. 

O programa ID Jovem, é o documento emitido pelo Governo Federal (criada pelo Decreto nº 8.537/2015), para acesso a dois benefícios, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude: meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e a reserva de vagas no transporte interestadual aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, que pertençam à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico. 

Para a secretária de Juventude em Urbano Santos, afirmou que se sentia feliz em conhecer mais de perto o programa que visa beneficiar a juventude maranhense, principalmente os jovens urbanosanteses e garantiu parceria com o programa do governo federal.

Muito feliz em participar do lançamento de mais um projeto desenvolvido pelo governo federal que beneficia diretamente a nossa juventude. Com esse programa, centenas de jovens de Urbano Santos de baixa renda poderão ser contemplados e visa somar com as ações e programas municipais que já estão sendo desenvolvidas pelo Governo de Iracema Vale, na garantia de direitos para nossa juventude”, destacou a secretária de juventude, Kelly Correia.

Um dos programas municipais implantados no governo de Iracema Vale é os cursos profissionalizantes gratuitos, contemplando cerca de 250 jovens em 08 cursos nas áreas de informática, montagem e manutenção de computador, crochê, pintura em tecidos, cabeleireiro, manicure, violão e teclado.


________Leia Mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.