ALEMA

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA BUSCA CONHECIMENTO TECNOLÓGICO DO SISTEMA INTEGRADO DE PRODUÇÃO DE ALIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR ( SISTEMINHA)

Equipe Técnica  da Secretaria de Agricultura Sr° Moacir, José Antônio Araújo e Uelbson, Juntamente com o Secretário de Agricultura do Município de Urbano Santos Srº Tomaz de Aquino, Visitam a  EMBRAPA MEIO Norte em Parnaíba, no Estado do Piauí.

Durante a manhã estiveram em uma  palestra no auditório da EMBRAPA Meio Norte com o instrutor Dr. Luis Guilherme, engenheiro Agrônomo da EMBRAPA, Presidente da EMBRAPA COCAIS DR. Valdemicio e Dr. Vitoriano agrônomo.

A tarde visitaram o Sistema Integrado de Produção de Alimento,  dentro da Área de Pesquisa da EMBRAPA, e também em uma comunidade carente onde o Sistema foi implantado para melhoria da Agricultura familiar, daquela comunidade.

O objetivo da Visita foi Adquirir conhecimento tecnológico do Sistema Integrado de Produção de Alimento da Agricultura Familiar (Sisteminha), Para ser implantado em nosso município, onde em breve um projeto piloto vai ser implantado  para facilitar a visita dos nossos agricultores familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.