domingo, 8 de dezembro de 2013

CONSELHO DE PASTORES EM URBANO SANTOS REALIZARAM A PRIMEIRA MARCHA PARA JESUS


Depois de realizar pela manhã o Primeiro projeto PEDALANDO POR BÍBLIAS (CLIQUE AQUI E REVEJA) Centenas de evangélicos tomaram neste sábado (7) as ruas de Urbano Santos na 1ª edição da "Marcha para Jesus", evento organizado pelo Conselho de Pastores. 

As igrejas Evangélicas Assembléia de Deus, Batista Shalom, Quadrangular, e Ministério Madureira compareceram em peso, no início da tarde centenas de Evangélicos se reuniram no corredor da Bênção, onde os evangélicos percorreram em várias avenidas da cidade,  o objetivo do evento é abençoar a cidade, declarando que só o "Senhor Jesus é o único salvador e que Liberta o homem do pecado". 
Depois de percorrerem em várias avenidas, houve uma grande concentração de Louvores das Bandas Sheknah da Assembléia de Deus, Redenção da Batista Shalom, Banda Tok da Unção da Quadrangular, e Grupo de Louvor da Assembléia de Deus Ministério Madureira.

No final dos Louvores os pastores agradeceram os evangélicos e os não evangélicos que participaram da Marcha para Jesus na certeza de que todos abençoaram a cidade de Urbano Santos, e prometendo que o ano de 2014 será ainda maior o evento. afirmaram o Conselho de Pastores de Urbano Santos. 

Veja a história de como surgiu:

A Marcha para JESUS começou como "MARCHA da CIDADE" em 1987, na cidade de Londres e teve início pela amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus, a Jocum e um líder de louvor chamado Graham Kendrick. Os líderes daquela primeira marcha cedo perceberam que tinham iniciado, por acaso, algo que era do coração de Deus e que eles poderiam alcançar o mundo se fossem obedientes a Ele.
De início, esperando 5.000 pessoas para a primeira marcha, ficou claro que, quando 15.000 cristãos apareceram, vindos de diferentes Igrejas de toda a Inglaterra, para orar em Londres, debaixo de uma chuva torrencial, perceberam que Deus tinha algo muito maior em mente.

Outra Marcha de Oração foi convocada. Foi a primeira vez que usaram o nome “Marcha por Jesus”, e desta vez, 50.000 cristãos, de inúmeros grupos vindos da nação inteira, se juntaram para orar, adorar, e dar graças abundantemente Aquele que primeiro tinha se afeiçoado a eles.
Durante os próximos três anos as marchas se espalharam pelo Reino Unido. Inicialmente em 49 centros, que por sua vez geraram centenas de pequenas marchas. Marchas então, se espalharam pela Europa, América e finalmente ganhou o mundo. Sem restrições quanto a denominações, tradições de igrejas, diferenças se dissolveram e os corações se fundiram em um só. “Nós amamos Jesus” “Nós estamos aqui para proclamar para esta nação que Jesus é o Senhor.
Em 1994, aconteceu a primeira Marcha Global para Jesus e cerca de 10 milhões de Cristãos, de mais de 170 países, saíram com orações e louvor pelas ruas. Algumas delas celebrando com muita alegria e levando a mensagem de boas novas e esperança em Cristo Jesus. Outros eventos, por prudência, foram feitos com muita discrição e também houve eventos secretos.
Então, 14 anos depois da “Marcha da Cidade”, depois Marcha Global por Jesus, o “Jesus Day” de 10 de junho de 2000, uma onda maciça de orações quebrou sobre todo o planeta. Esta foi uma celebração poderosa do nascimento da primeira criança do milênio e pelos olhos de Jesus, as vidas de crianças nas sociedades espalhadas pelo Globo se transformaram em um foco especial de oração e doação a fim de que aquelas crianças em cada nação do mundo pudesse ter um futuro melhor.
Mais de sete milhões de pessoas, em milhares de comunidades, em cada continente, tomaram as ruas e proclamaram o Senhorio de Cristo sobre o novo milênio. Esta foi a maior celebração a Cristo coordenada em um ano de início de milênio.
Em junho de 2000 foi estimado que mais de 60 milhões de pessoas em 180 nações marcharam para Jesus.
Marchas para Jesus continuam em muitos países, em muitas e variadas iniciativas incluindo os Estados Unidos, agora chamada Jesus Day, milhares de pessoas se juntam para orar e marchar e exaltar o nome de Jesus.
No Brasil, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993, no Vale do Anhangabaú, com a presença de 350 mil pessoas. Em 2006, cerca de 3 milhões de pessoas marcharam para Jesus na Avenida Paulista, com a presença do Prefeito da cidade, Gilberto Kassab e do Governador Cláudio Lembo entre outras autoridades. A partir de 2007, A marcha tem acontecido tem acontecido em caminhadas do Vale do Anhagabaú, passando pela Prestes Maia, Av. Tiradentes até o Campo de Marte – na Zona Norte de São Paulo.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

BANDA SHEKNHAR
BANDA SHEKNHAR
GRUPO DE LOUVOR DO MINISTÉRIO MADUREIRA 
BANDA TOK DA UNÇÃO DA IGREJA QUADRANGULAR
BANDA TOK DA UNÇÃO DA IGREJA QUADRANGULAR
GRUPO DE DANÇA DA IGREJA QUADRANGULAR
BANDA REDENÇÃO
BANDA REDENÇÃO
BANDA REDENÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.