domingo, 15 de dezembro de 2013

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, PROJETO CELEBRAI, ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE CELEBRAI, BENEFICIA A CIDADE DE URBANO SANTOS APROXIMADAMENTE 2.000 PARES DE SAPATOS

A SBB ( Sociedade Bíblica do Brasil em Parceria com o PROJETO CELEBRAI e ABC ( Associação Beneficente Celebrai) doaram aproximadamente 2.000 pares de sapatos a Prefeitura Municipal de Urbano Santos. 

Os pares de sapatos foram entregues para rede de ensino público, 8 escolas com alunos mais carente da cidade foram beneficiados. além dos sapatos que foram entregues paras as crianças, foram entregues para cada aluno um livro "AS AVENTURAS DA BÍBLIA" umas das formas de evangelizar a cada criança através do Livro, pois neste livro contém Personagens Bíblicos.

  Estiveram presente na solenidade a Prefeita Municipal de Urbano Santos Iracema Vale, Representante da Secretaria de Educação Joelha Reis, secretário de Agricultura Tomaz de Aquino, Vereador Rousseam, Vereadora Natir, o conselheiro Administrativo Clemilton Barros, Secretário da Ação Social Ednilson, Presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil no Maranhão Pastor Edmílson Tenório, Secretária do Diretório Estadual da SBB Edhyma Tenório, Coordenadores da Educação do Município e vários professores da rede de ensino público. 

Pastor Edmílson Tenório fala da história da SBB, e dos projetos que a mesma desenvolveu e desenvolve com o apoio do Projeto Celebrai nas regiões onde o projeto tem sido desenvolvido e que o projeto não beneficia apenas as comunidades evangélicas mas também toda as comunidades em geral, e  destaca a importância do projeto, que além de promover Ação Social, transforma vidas e afirmou que é uma honra poder contribuí no desenvolvimento da cidade de Urbano Santos.

Prefeita Iracema Vale, em suas palavras agradece o Pastor Edmílson Tenório e a pastora Edhyma tenório, pela solidariedade e amor com o qual estão tratando a cidade de Urbano Santos e esse carinho é reciproco por parte do governo Municipal, que essa parceria irá continuar sempre, pois a cidade de Urbano Santos só tem a ganhar, e convida todas as crianças a darem um muito obrigado ao Pastor presidente do diretório Estadual da SBB, como gratidão que segundo a prefeita ela classificou como presente de Natal a cidade.  

Vejam as escolas que foram beneficiadas:
J. I São Francisco de Assis, J.I Luisa Santana Neves, U.E.B Paulo Diniz da Costa,U.E.B Professora Assunção, U.E.B Deus é Amor, Jardim de Infância Dr° Dulcineia, U.E.B Santos Carvalho, U.E.B Laura Costa.

FONTE: SBB - Veja a História da SBB:


Com o final da II Grande Guerra, em 1945, um clima de otimismo e esperança se espalhou pelo mundo. No Brasil, também houve um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Bíblia. 


É nesse período que surge a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), uma entidade criada por destacados líderes cristãos. Com o lema "Dar a Bíblia à Pátria", a SBB é fundada em 10 de junho de 1948, no Rio de Janeiro. A partir de então, assume as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território brasileiro. 

A SBB é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. 

Além do trabalho na área de tradução e publicações de Bíblias, a SBB se destaca por sua atuação no campo da ação social. Desde 1962, quando inaugurou o barco Luz na Amazônia para prestar assistência espiritual e social aos ribeirinhos, a SBB tem desenvolvido inúmeros programas sociais que atendem a diferentes segmentos da população como estudantesíndiospresidiários,enfermos e deficientes visuais

Sua natureza filantrópica, social e cultural é amplamente reconhecida pelos órgãos oficiais brasileiros, tendo os seguintes títulos e certificados


1965 - Título de Utilidade Pública Federal


1966 -  Título de Utilidade Pública do Estado do Rio de Janeiro 

1967 -  Registro no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)

1967 - Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

1998 -  Título de Entidade de Utilidade Pública do Município de Barueri (SP)

1999 - Certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Barueri (SP)

1999 -  Título de Entidade de Utilidade Pública do Estado do Pará 

2001 -  Título de Utilidade Pública do Município de Belém (PA)

2001 - Certificado de inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Recife (PE)

2002 - Ordem do Mérito Cultural








Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.