ALEMA

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL NO POVOADO SÃO RAIMUNDO MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS

          Secretaria de Saúde do Município de Urbano Santos realizou hoje dia 23 dezembro a Primeira Ação Social no Povoado São Raimundo, as Secretarias de Assistência Social, Agricultura Trabalho emprego renda e Cidadania, também fizeram parte da caravana do bem. 
Os maradores do povoado esperavam ansiosos pela  Equipe da Prefeita Iracema Vale, e demostraram todo carinho e agradecimento com cartazes que marcaram as boas vindas. 

O povoado São Raimundo fazia parte da área de litígio e era mais um dos povoados abandonados pelos ex-gestores, mas ao assumir a prefeitura de Urbano Santos, a prefeita Iracema Vale não mediu esforços em ajudar o povoado como também lutar na justiça pela recuperação dos mesmos e assim que saiu a decisão do tribunal de Justiça em que o povoado São Raimundo volta a pertencer ao município de Urbano Santos, Prefeita Iracema Vale não ficou de braços cruzados, e foi em busca de benefícios para o povoado assim também como aos outros.
E na oportunidade a secretária de Saúde , Clesiane Sousa em suas palavras  dar as boas novas em que em Janeiro iniciará a construção de uma Escola e um Sistema de abastecimento de água, que entre outros esses são os principais dilemas vividos pelos moradores. 

A presidente da associação dos Agricultores rurais do Povoado a senhora Francisca, agradece a toda Equipe por estarem ali e também pela noticia maravilhosa que receberam da secretária de Saúde e diz que pela 1° vez o povoado estava sendo beneficiado com uma ação Social e também sendo visto por um gestor municipal. 



Já secretaria de Trabalho Renda e Cidadania expediu carteira de identidade a todos maiores de 16 anos, a Secretaria de Assistência Social, levou palestra conscientizando sobre a violência contra as mulheres e também  tirando dúvidas e fazendo cadastro do bolsa família, a secretaria de Agricultura levou a comunidade o Programa PAA.(Programa de Aquisição de Alimentos), a Secretária de Saúde atendeu a população com consultas médicas no total estavam três médicos Cubanos do programa Mais Médicos do Governo Federal, Vacinas em crianças e gestantes, verificação de pressão arterial e entrega de medicamentos. A Prefeita Iracema vale não pode estar presente mas foi muito bem representada por sua Equipe, que ao Final entregou a cada família do povoado uma cesta básica, fazendo parte do programa Natal de Luz.  
FRANCISCA                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.