ALEMA

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PROJETO DE SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL ATENDE 1.000 MIL FAMÍLIAS EM URBANO SANTOS - MA



A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, dentro de uma visão humanística e solidária, pelo prisma da filosofia de Governar é Cuidar, vem mantendo, ao longo deste mandato, assistência de segurança alimentar e nutricional para algo em torno de 1.000 (mil) famílias no município. É uma iniciativa local, realizada com recursos próprios da Prefeitura que tem como objetivo fornecer mensalmente uma cesta básica para cada família cadastrada.

O projeto se desenvolve com critérios claros e objetivos. As famílias são recebidas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, em grupo de 50 por turno, durante duas semanas, na oportunidade participando de um Ciclo de Palestra, com assuntos diversificados, levado a cabo por técnicos das várias Secretarias Municipais, previamente agendados.

Além de tomarem conhecimento do funcionamento das políticas públicas existentes no município que lhes são inerentes, para que delas possam usufruir, as famílias receberam como atribuição como contrapartida a obrigatoriedade de plantar duas árvores frutíferas, devendo nesta tarefa serem acompanhadas pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Uma equipe do CRAS assegura o bom andamento do projeto que vem se desenrolando com bastante sucesso. Parabéns à Coordenadora do Projeto Mayra Karen Soeiro, que tão bem assumiu a função e tem levado a cabo com tamanho desvelo. 

REDAÇÃO: JÚLIA ALMEIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.