ALEMA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

+ SAÚDE: PROGRAMA ÚTERO É VIDA ATENDE 150 MULHERES DO POVOADO GUARIBAS I, EM URBANO SANTOS - MA




Durante as falas o superintendente enalteceu a iniciativa da prefeita em dar o suporte necessário para que a Ação obtivesse sucesso e ela por sua vez retribuiu lhe agradecendo a parceria que o município vem adquirindo através do apoio do SENAR no que tange atendimentos e capacitações que vem atender as demandas do município, gerindo todo o processo juntamente com equipe da prefeitura.

 
O serviço de Aprendizagem Rural (SENAR-MA) em parceria com a prefeitura de Urbano Santos através das Secretarias de Trabalho, Sala do Empreendedor e Saúde, realizou no dia 04/06 a segunda ação do Programa Útero é Vida . Este é o segundo ano que se realiza o programa no município, que foi realizado no povoado Guaribas I com a realização de exames e cerca de 180 mulheres foram atendidas. O objetivo da ação foi realizar a prevenção e diagnosticar o câncer do colo do útero em mulheres moradoras de comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.


Ao submeterem ao  exame papanicolau em que foram realizados pelas Enfermeiras da Estratégia Saúde da Família Drª Paloma Gonaçalves e Drº Romulo Martins as mulheres também participaram de palestra de conscientização sobre a importância do exame – ministrada pela Enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Rafaela Cannesa, e com kit de beleza. Enquanto se submetiam aos cuidados médicos e assistenciais, as crianças recebiam atenção em uma sala montada especialmente para a ocasião.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.