ALEMA

sexta-feira, 17 de junho de 2016

ESCOLHIDA COMO MADRINHA, PREFEITA IRACEMA PRESTIGIA O BATIZADO DO BOI DE AXIXÁ


Bastante disputada, além de muito bela, a cerimônia do batizado do Boi de Axixá, ocorrida na Igreja Santa Terezinha no bairro do Filipinho.

Uma das brincadeiras de bumba-meu-boi mais tradicionais do Maranhão, o batalhão do saudoso Francisco Naiva apresentou a nova indumentária abrindo oficialmente a temporada do São João/2016.

E quem marcou presença no batizado na condição e madrinha do Boi de Axixá foi ninguém menos do que a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, considerada uma das melhores gestoras municipais do Maranhão pelo excelente trabalho que está empreendendo na sua cidade.

Iracema agradeceu o convite feito pela direção do Boi para ser madrinha da brincadeira e afirmou que desde muito jovem a gente sempre admirou o Boi de Axixá, sei do trabalho e do esforço da Leila em não deixar morrer a tradição desse que é um patrimônio cultural do Maranhão.

E para abrilhantar ainda mais a festa do batizado do Boi do Axixá este ano, a líder da brincadeira, a bela e sempre animada Leila Naiva, comemora os seus 40 anos de contribuição à cultura maranhense. Parabéns, guerreira!

Veja o vídeo abaixo e confira as palavras da prefeita Iracema Vale e da presidente do Boi de Axixá, Leila Naiva.

                          

FONTE: BLOG ROBERT LOBATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.