ALEMA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA E O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS NO DIA 01 DE MARÇO DE 2021


A Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove uma série de atividades de formação continuada para os profissionais da rede municipal de ensino, abordando assuntos relacionados aos desafios do ensino em frente à covid-19.


O objetivo da formação continuada é o de motivar os funcionários da rede pública, dando continuidade à sua qualificação profissional e apresentando propostas de inovação nas práticas pedagógicas, tendo em vista o planejamento das atividades educacionais previstas para o ano de 2021 em meio à pandemia.


Durante a formação continuada, os professores receberam das mãos das secretárias de educação, Ivanildes Marques e Vagnéia Monteles, a Proposta Curricular Emergencial da rede municipal, o Protocolo Sanitário de Retorno às Aulas e o Calendário Escolar, que está sendo estudado no intuito de preparar os profissionais da educação para o retorno às aulas em meio a pandemia.


De acordo com a secretária de educação, Ivanildes Marques, com apoio do prefeito Clemilton Barros, as atividades educacionais presenciais estão previstas para serem retomadas no dia 01 de março de 2021.

Uma das condições pedagógicas para esse retorno é a formação continuada para os profissionais da educação, um dos compromissos de nosso prefeito Clemilton Barros. A jornada pedagógica integra uma série de atividades relacionados aos desafios do ensino em meio a pandemia e no pós-pandemia”, destacou a secretária de educação.


A primeira dama e secretária de assistência social, Joélia Reis, destacou os protocolos elaborados pela secretaria de educação para segurança de todos diante da pandemia, para o acolhimento dos alunos na reabertura das escolas.

Diante do compromisso do nosso prefeito Clemilton Barros, nós entendemos que neste momento a formação continuada é essencial, bem como a acolhida dos professores e, na sequência, logo no dia 01 de março de 2021, e com segurança, fazer o acolhimento sócioemocional dos alunos”, ressalta Joélia Reis.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.