ALEMA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

PACIENTES DIALÍTICOS, ONCOLÓGICOS E IDOSOS DE 75 ANOS RECEBEM DOSES DE ASTRAZENECA CONTRA COVID-19, EM URBANO SANTOS/MA


Pacientes dialíticos, oncológicos e idosos acamados acima de 75 anos começaram a receber a dose de imunização da vacina de Astrazeneca contra a Covid-19, nesta terça-feira (9), em Urbano Santos/MA, iniciando mais uma etapa do Plano Municipal de Imunização, elaborado pela PREFEITURA DE URBANO SANTOS, por meio da Secretaria de Saúde, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Nesta etapa de imunização, a secretaria de saúde montou uma equipe composta por técnico de enfermagem e enfermeiro para realizar os atendimentos nos domicílios das pessoas que agendaram na semus. Das 130 vacinas de astrazenca que chegaram em Urbano Santos/MA, 90 doses já foram aplicadas, sendo aplicadas em 32 homens, seguida de 58 mulheres que receberam a dose de imunização contra covid-19.

____________Leia mais...


Segundo o coordenador de saúde, Vaidon Leão, as doses da vacina astrazenenca já estão sendo  aplicadas em pacientes dialéticos, oncológicos e idosos acima de 75 anos. “Ampliamos o grupo de pessoas, começando hoje a vacinação dos pacientes dialéticos, oncológicos e em idosos acima de 75 anos que estão acamados em suas residências”, destacou a secretária de saúde.

Com o início da vacinação, o Daniel de  37 anos, que pertence ao quadro de pacientes dialético, foi um dos primeiros receber a vacina de imunização contra a covid-19.

Eu estou muito feliz e esperançoso agora com essa vacina. É uma segurança a mais para a gente que já está doente e fazendo um tratamento tão difícil. Mas tenho fé em Deus que com essa vacina vamos vencer essa pandemia”, comemorou o paciente.

O prefeito Clemilton Barros destacou mais essa importante etapa de imunização contra a Covid-19 em Urbano Santos/MA. “Este é mais um importante passo que damos para combater o coronavírus na nossa cidade. Reforçamos que este é o início do controle da pandemia e que ainda devemos manter todos os cuidados como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social”, ressaltou o prefeito Clemilton Barros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.