ALEMA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM URBANO SANTOS MOSTRA TRABALHO DA JUSTIÇA NA COMARCA

DR. MARIA ODETE - JUÍZA EM URBANO SANTOS/MA
 Uma audiência pública realizada nessa quarta-feira (05), em Urbano Santos, teve por objetivo apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário da comarca durante o ano de 2013, além de buscar, principalmente, aproximar a Justiça da população. Comandou o evento a titular da unidade, juíza Odete Maria Pessoa Mota Trovão.

Na ocasião, a magistrada apresentou aos presentes o quantitativo de processos em tramitação na comarca, número de sentenças e despachos proferidos, total de audiências e júris realizados, traçando um comparativo dos números com os registrados em 2012.

OS TRÊS FORAM BENEFICIADO COM OS RECURSOS ORIUNDOS DO
PODER JUDICIÁRIO.
A situação carcerária na unidade e o casamento comunitário realizado em novembro, último também foram destacados pela juíza.

Instituições beneficiadas com recursos oriundos de transações penais, suspensão condicional do processo e prestação pecuniária prestaram contas à sociedade do trabalho desenvolvido a verba recebida do Poder Judiciário.

O edital para a seleção de instituições que irão receber os recursos em 2014 foi publicado à ocasião da audiência.

Números - De acordo com os números apresentados pela juíza, em 2013 foram distribuídos na comarca 1747 processos. Sentenças, decisões e despachos somaram, respectivamente, 1.033, 904 e 3.253. Um total de 832 audiências foram realizadas na unidade durante o ano.

Os números refletem maior celeridade da Justiça local em 2013. Em 2012,  foram 1.547 processos distribuídos, 735 sentenças, 2.300 despachos e 816 audiências.

Audiência - Além da juíza e de servidores do Judiciário, participaram da audiência o promotor de Justiça da comarca, Crystian Boucinhas Gonzalez, o delegado de Polícia de Urbano Santos, Márcio Moraes, a prefeita do município, Iracema Vale, secretários municipais da sede e dos termos (São Benedito do Rio Preto e Belágua), advogados e comunidade em geral.
DR. MARIA ODETE  HOMENAGEIA O ADVOGADO COM UMA PLACA DE
AGRADECIMENTO PELA COLABORAÇÃO
PREFEITA IRACEMA VALE E O DELEGADO MÁRCIO PARABENIZAM
A DR. MARIA ODETE PELOS TRABALHOS REALIZADOS EM
URBANO SANTOS/MA

TEXTO: Marta Barros  - FOTOS: EDSON MUNIZ
Assessoria de Comunicação
FONTE: TJMA

1 comentário:

  1. Parabéns MM Juíza Odete, pela prestação de contas junto a toda sociedade de Urbano Santos.Bom exemplo para muitos outros juízes...

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.