ALEMA

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EM URBANO SANTOS, EMBRAPA COCAIS ESTARÁ IMPLANTANDO O PROJETO RENIVA

OS TÉCNICOS E OS AGRICULTORES RECEBENDO AS INSTRUÇÕES DO
SR. CARLOS EUGÊNIO, SOBRE O PROJETO  RENIVA 
O secretário de Agricultura juntamente com os técnica agrícolas receberam ontem(24) no auditório Centro Administrativo pela manhã a equipe da EMBRAPA COCAIS Sr. Velozo - engenheiro agrônomo - e Carlos Eugênio Vitoriano Lopes - coordenador do projeto Reniva - do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT) - Embrapa Cocais Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) São Luis/MA - os mesmo estarão implantando o projeto RENIVA que em poucos dias a secretaria de agricultura estará dando mais um passo na agricultura familiar. 

Depois da palestra dada no Centro Administrativo o secretário de agricultura juntamente com a equipe técnicos agrícolas em parceria com a EMBRAPA COCAIS visitaram a área escolhida para a implantação do Projeto RENIVA. ontem (24)

Este projeto propõe a formação de uma rede de multiplicação de manivas – sementes de mandioca com qualidade genética e fitossanitária – apoiada pela assistência técnica na transferência de tecnologia. O projeto beneficiará todos os agricultores familiares de Urbano Santos.  No primeiro momento as famílias que foram enquadradas no Brasil sem miséria serão aproximadamente 200 famílias.

A prefeita Iracema Vale aderiu o projeto porque ela aposta e acredita no trabalho dessas famílias e com implantação do projeto Reniva vai trazer mais qualidade de vida, na certeza de aumentar a produtividade da mandiocultura em urbano santos, além de gerar trabalho e renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.
ÁREA ONDE SERÁ IMPLANTADO O PROJETO, PRÓXIMO A SUZANO
PRISCILA FAUSTINA E O VELOSO VISITANDO A ÁREA
IMAGEM ILUSTRATIVO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.