ALEMA

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BERZOINI AFIRMA QUE CONFIA NA VITÓRIA DE DILMA NO MARANHÃO

Uma reunião com centenas de ex-prefeitos, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, com as presenças do deputado Gastão Vieira, dos senadores Lobão Filho e João Alberto foi organizada pela governadora Roseana Sarney para recepcionar o Ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini que está no Maranhão para potencializar a campanha da presidente Dilma.

A reunião contou com parlamentares de diversos partidos que apoiam a reeleição da presidente Dilma Rouseff. Entre eles, estavam o deputado federal reeleito, Cléber Verde (PRB) que ressaltou que é uma vontade do povo votar em Dilma, “andei por vários municípios durante a campanha no 1 turno, e por andávamos as pessoas tinham o desejo de votar em Dilma. Os maranhenses reconhecem o que ela tem feito pelo Brasil e pelo Maranhão”, pontuou o deputado.

A deputada estadual eleita Andréia Murad (PMDB) destacou que a união do grupo político que apoiou o senador Lobão Filho fará um trabalho coeso pró-Dilma, “estamos convictos que Dilma é o melhor para o Brasil e para o povo do Maranhão. Não iremos desistir, iremos lutar até o fim para reeleger Dilma e continuar os avanços implementados”, assegurou.

O deputado estadual petista, José Inácio frisou que os deputados eleitos estão colocando à disposição da campanha da presidente Dilma, as estruturas de campanhas que foram utilizadas por eles. “Chegamos a um consenso que eleger Dilma é a nossa responsabilidade, enquanto representantes do povo. São os brasileiros e maranhenses que precisam de um governo de inclusão social, um governo que não olhe o Brasil como um pais segregado e sim com um Estado único. Por isso, já fizemos a nossa escolha, é Dilma 13!”.

Ao decorrer da reunião o deputado federal Gastão Vieira lembrou os motivos que fazem de Dilma a melhor opção para o povo brasileiro, “eu trabalhei 2 anos e 3 meses com uma mulher íntegra, guerreira e que tem como compromisso de vida a melhoria das condições de vida do povo brasileiro. O Maranhão e o Brasil não podem retroceder, por isso, estou otimista e acredito na vitória desta companheira do povo brasileiro”, disse.

O senador Lobão Filho agradeceu os votos recebidos e reafirmou o apoio à presidente, “sempre disse que o meu palanque era puro Dilma e não mudo uma vírgula do que falei. Sempre estive com Dilma e continuarei estando, porque fiz parte do seu governo, trabalhamos juntos e sei do seu compromisso com o povo brasileiro, sobretudo, com as pessoas mais humildes”, comentou.

A governadora Roseana Sarney reafirmou que chegou a hora do Maranhão e do Brasil darem respostas positivas aos avanços alcançados com os governos Lula e Dilma, “essa é uma reunião de convocação, não podemos nos envergonhar de sermos aliados da Dilma, ela muito fez pelo Brasil e sobretudo, pelo Maranhão. O Maranhão cresceu em 2013, 15% e Dilma esteve conosco, e por isso, hoje temos um único lado. O lado do povo brasileiro e iremos trabalhar, incansavelmente, para elegermos Dilma, novamente, presidente do Brasil”, frisou.

O ministro Ricardo Berzoini que ficará em São Luís até esta sexta-feira (17), disse trazer uma mensagem, sobretudo, de agradecimento da presidente ao povo do Maranhão, “a presidenta Dilma agradece o reconhecimento popular que teve do povo maranhense. Aproveito, também, para a governadora Roseana e a esta significativa classe política por este empenho incondicional”, afirmou. 

Reformas:
O ministro Berzoini anunciou aos presentes reformas importantes como a federativa e a tributária. O petista tratou da necessidade de se rediscutir o pacto federativo e redefinir os papéis da União, dos Estados e dos Municípios. Berzoini, também, falou do aumento de 1 % do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que será o segundo a ocorrer após a Constituição Federal de 1988. “O Brasil passa por um momento único em sua história, deixamos de ser um país submisso ao capital norte-americano e hoje dialogamos com nações, como a Bolívia. Um sinal de amadurecimento político que só é possível quando se projeta novos desafios e perspectivas”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.