ALEMA

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SEMINÁRIO EMPRETEC MOTIVA EMPRESÁRIOS DE URBANO SANTOS

Durante o desenvolvimento do seminário foram criadas 10 empresas durante atividades dinâmicas.
A 6ª turma do Seminário Empretec realizada pela unidade regional do Sebrae em Chapadinha foi encerrada no último dia 18, em Urbano Santos. As atividades foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal e contaram com 18 empresários e candidatos a empreendedor da cidade e dos municípios de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto.

O Empretec tem base em uma metodologia internacional desenvolvida pela ONU e que, no Brasil, tem exclusividade de realização do Sebrae, buscando despertar um comportamento empreendedor em seus participantes. Durante seis dias, o treinamento desenvolveu meios de potencializar características empreendedoras de sucesso, através de treinamento intensivo em que são encarados medos, deixando-os alertas para oportunidades, ajudando a enfrentar limitações e fortalecendo habilidades.

Para o facilitador Marco Aurélio Boza(Administrador, Coach, Empreendedor, Educador e Consultor Financeiro de Campo Grande - Mato Grosso do Sul), o seminário foi um grande sucesso e a transformação já é percebida. “O Empretec foi a possibilidade de mostrar que eles podem, se quiserem, transformar a realidade começando por uma mudança pessoal que irá transparecer no ambiente de trabalho e na empresa. A  partir de agora gera-se uma possibilidade de transformação que os próprios participantes continuarão em suas vidas e carreiras”, ressaltou.

A participante Claumina de Brito Santos, trabalha há sete anos como revendedora de perfumes no município e há três meses buscou formalização como empreendedora individual. Ela conta que em uma visita a clientes no centro administrativo do município, percebeu a movimentação na Sala do Empreendedor e logo quis saber o que estava acontecendo e foi quando teve conhecimento do Empretec. “Estou saindo daqui renovada, para encarar o mercado com uma experiência totalmente diferente. Conheci um potencial que ainda não tinha descoberto em mim mesma e hoje saio uma pessoa preparada e com o projeto de montar minha própria distribuidora de cosméticos e ter muito sucesso,” declarou Claumina.

A gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite agradeceu o apoio da Prefeitura da administração da prefeita Iracema Vale. “Foi uma satisfação contar novamente com o governo municipal atual, que possui uma equipe unida e isso ajudou muito no desenvolvimento de nossas atividades no município principalmente na realização do Empretec que permitirá avanços significativos em Urbano Santos”, avaliou Larissa.

A Prefeita Iracema deu todo apoio a realização do Seminário Empretece, mais uma vez confiou essa perceria com o sebrae por acreditar que o seminário tem realmente mudado a vida de Empreendedores, pois segundo pesquisa nacional do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos, pensando no melhor para os empresário urbanosantense a prefeita Iracema vale tem buscado todas as parcerias possíveis para o melhor desenvolvimento da economia do município.
VEJA O VÍDEO: ENTREGA DE DIPLOMA E FOTOS<

Os ministradores do curso do Seminário Empretec em Urbano Santos.
Marco Aurélio Boza - (Administrador, Coach, Empreendedor, Educador e Consultor Financeiro de Campo Grande - Mato Grosso do Sul).
Luciana Vale - (Educadora, Empreendedora e Psicóloga de Rio Grande do Norte).
Nabia Ribeiro  - (Consultora SEBRAE de Imperatriz).  
Márcia Regina - (Gestora de Eventos do Sebrae em Chapadinha)
Lidiane Reinaldo 
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.