ALEMA

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NOVA LEI PARA RACHAS E INFRAÇÕES GRAVÍSSIMAS - URBANO SANTOS CONSCIENTE TRÂNSITO SEM ACIDENTES

QUEM FOR FLAGRADO EM RACHAS PEGARÁ MULTA DE 1.915,40 E, DEPENDENDO DAS CONSEQUÊNCIAS, PRISÃO DE ATÉ 10 ANOS, 


A partir deste sábado - 1º de novembro - entra em vigor a lei federal nº 12.921 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que aumenta os valores das multas em vários casos, inclusive para quem for pego participando de ‘rachas’.


PM DE URBANO SANTOS IRÁ INTENSIFICAR AÇÕES
O Sub-Tenente Macelino Moreno, comandante do 5o. Pelotão, que é responsável pelas 3 cidades da região, esclareceu que a mudança tem como finalidade diminuir o número de acidentes de trânsito e que irá intensificar a atuação da PM nos próximos dias. 

A prática de 'racha' e outras manobras perigosas vem se tornando mais frequentes na cidade, porém com essas mudanças na legislação muita gente poderá se complicar.

De acordo com as alterações na legislação, quem for pego em racha a multa passa dos atuais 574,62 para 1915,40 reais, 7 pontos na carteira, além de complicações penais: prisão de 3 a 10 anos a depender das consequências. Veja na tabela as mudanças com a nova Lei. É importante lembrar que não-habilitados, menores e veículos sem placa não estão livres destas punições.

Em Urbano Santos são aproximadamente 30 multas por mês inseridas pela PM no sistema do Detran-Ma. 

11 comentários:

  1. Creio que toda a população de Urbano Santos espera uma ação dura da PM com relação a essas infrações, principalmente as que podem causar danos direto a sociedade, como: Direção perigosa, cano de descarga livre ou inoperante, menor que além de conduzir moto ainda empina em plena Rua, pondendo a qualquer momento acidentar alguém.

    ResponderEliminar
  2. A população de Urbano Santos Não consegue mais dormir em paz com essas motos dos canos barulhento, espero que tomem providências, cadê o MPE em defesa da coletividade.

    ResponderEliminar
  3. Espero mesmo que a Polícia tome providências, já sou uma pessoa idosa e a tarde não se pode mais nem sentar nas portas, menores empinando moto em pleno centro da cidade e a noite não se consegue dormir por conta de barulho de moto

    ResponderEliminar
  4. essas motos com descarga alterada estão infernizando a cidade. cade a pm?

    ResponderEliminar
  5. Basta sair meia hora em Urbano Santos, que você presencia menores e até maior de idade empinando moto, só a PM não ver isso, cadê as autoridades locais, essa cidade virou zorra total no trânsito

    ResponderEliminar
  6. Tomara que dessa vez se intensifique e que seja mais a rigor essa lei em urbano santos, porque em pleno meio dia " menores filhos de papaizinhos" fazem rachas e empinam motos na rua 10 de junho no trecho pequeno príncipe até o final da 10 de junho, muitos deles são alunos da própria escola "o pequeno príncipe". já fiz varias denuncia por telefone e ninguém aparece para tomar providencias.

    ResponderEliminar
  7. Tomara que dessa vez seja pra valer, porque em pleno meio dia, menores "filhos de papaizinhos" fazem rachas e empinam motos no trecho pequeno príncipe ate o final da 10 de junho. Na maioria são alunos da própria escola o pequeno príncipe. já fiz varias denuncias para a policia por telefone e ninguém tomou providencia.

    ResponderEliminar
  8. Desse jeito Urbano Santos não é bom pra se viver, as autoridades tem que tomar providência, tanto quem foi eleita pra cuidar do povo como o Ministério Público que é o fiscal da Lei

    ResponderEliminar
  9. Não tem coisa mais nojenta do que a omissão das autoridades, vamos denunciar antes que alguém seja vitimada por um irresponsável desses

    ResponderEliminar
  10. Meu caro blogueiro faz uma enquete sobre o assunto, certamente vai bombar.

    ResponderEliminar
  11. cada um por sí só que se cuide, não adianta jogarmos responsabilidades nossas em cima das autoridades se as vezes quem quer jogar é o 1º que comete as infrações. Faça cada um a sua parte e deixa que o resto as autoridades cabíveis façam as delas

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.