ALEMA

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CONSELHO DE GESTÃO ADMINISTRATIVO LANÇA CAMPANHA MUNICIPAL DE TRÂNSITO: "URBANO SANTOS CONSCIENTE, TRÂNSITO SEM ACIDENTE"

“URBANO SANTOS CONSCIENTE, TRÂNSITO SEM ACIDENTE”! Esse é o tema da campanha lançada na última segunda feira, 17, no Centro Social Urbano Peneirão.

A campanha é uma iniciativa da prefeitura, sob administração da prefeita Iracema Vale, realizada por meio do Conselho de Gestão Administrativa e do Departamento Municipal de Trânsito com o objetivo de mobilizar a população em prol de um trânsito mais seguro. Tendo em vista os altos índices de acidentes no município, sobretudo com os condutores de motocicletas.

No lançamento da ação foram apresentados dados de uma pesquisa assustadora do município. No ano de 2013, o número de acidentes em Urbano Santos tem se elevado significativamente, onde ocorreram 500 acidentes, destes, 125 foram transferidos com fraturas graves. Já neste ano de 2014, o número é quase maior. De janeiro a Outubro foram registrados mais 400 acidentes, destes, foram transferidos 110 com fraturas graves e 11 foram a óbitos. Ou seja, aproximadamente 1.000 acidentes em apenas 20 meses. Esses dados foram cedidos pela Secretaria de Saúde do Município. Com esses resultados assustador, a prefeitura de Urbano Santos através Conselho Administrativo do Município e do Departamento de Trânsito do Município em parcerias com as Secretarias se mobilizaram a realizarem campanhas como estas em diminuir o número de acidentes.

VICE-PREFEITO MIGUEL MESQUITA          E             DR. HÉRLON COSTA
O Vice-prefeito Miguel Mesquita – representando a prefeita Iracema Vale – disse que, além de realizar campanhas educativas, é necessário que as Policia Militar e Civil tome providências aos motoqueiros que andam disputando rachas em pontos proibidos. E finalizou que, a campanha educativa segue até o dia 20, onde durante estes dias, haverá grande equipe distribuindo folder e realizando palestras nas escolas, destacou o Vice-prefeito.

Já Hérlon Costa, enfatizou a importância da campanha no município, pois os números apresentados são assustadores, é hora da cidade acordar para realidade e buscar alternativas para diminuir os acidentes.
PALESTRANTE DA CAMPANHA, SOLOM FILHO
A abertura da campanha também contou com Solom Filho da Policia Rodoviária Federal do Maranhão, onde abordou assuntos relacionados às leis de Trânsito e as mudanças do Código de Trânsito recentemente. CLIQUE AQUI E VEJA A NOVA REGRA DE TRÂNSITO.

No dia seguinte, 18, Vice-prefeito, a Guarda Municipal e demais secretários do município foram aos quatros cantos da cidade para realizarem blitz educativas, distribuindo folder da campanha e informando a população sobre a importância da prevenção de acidentes através de ações educativas e conscientizar toda a comunidade e visitantes sobre as atitudes seguras e responsáveis no trânsito, visando a valorização da vida. A ideia é reduzir o máximo possível de acidentes no município.

Vale destacar que a campanha encerrará no dia 20 de novembro com uma grande caminhada, onde a concentração será em frente à rodoviária, às 16: horas e finalizar em frente ao Centro Administrativo.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.