ALEMA

domingo, 23 de novembro de 2014

ALUNAS DE URBANO SANTOS VENCEM CONCURSO DE REDAÇÃO DA EMBRAPA

A estudante Mayrla Brito Sousa, 9 anos, do 4º ano da Unidade de Educação Básica Professora Assunção, da cidade de Urbano Santos (MA), região do Baixo Parnaíba, foi a vencedora do Concurso de Redação que a Embrapa Cocais promoveu, como parte da programação da AGRITEC 2014 – Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses – que encerra-se neste sábado, 22, em Caxias.

O concurso teve como tema “A importância da agricultura familiar no futuro da criança e do adolescente”, com base no Projeto Minibiblioteca, que a Embrapa vem desenvolvendo em vários municípios do território dos Cocais (Cocais Maranhenses e Baixo Parnaíba).

Mayrla venceu com a redação “Colhemos o que Plantamos”. Como prêmio, ela e mais um acompanhante da família e o(a) diretor(a) de sua escola Professora Assunção ganharam uma passagem aérea para Brasília (ida e volta) para conhecerem os Centros de Pesquisas da Embrapa situados no Distrito Federal, e mais uma coleção de livros da Embrapa (para a aluna) e um Kit de Minibiblioteca (para a escola), além de placa de Honra ao Mérito.

Segundo a bibliotecária Enila Nobre, do Setor de Gestão da Biblioteca da Embrapa Cocais, um total de 210 redações participaram do concurso. “Recebemos redações de alunos do Ensino Fundamental de várias escolas dos municípios de Anapurus, Buriti Bravo, Caxias, Coelho Neto, Matões, Peritoró, São João do Sóter, e Timon. E nós, da Embrapa, agradecemos às escolas que nos enviaram os trabalhos”, declarou, reconhecendo o sucesso da iniciativa, que é parte das atividades da I Agritec Caxias.

VEJA AS URBANOSANTENSES PREMIADAS:

1º lugar: Mayrla Brito Ubiratan Sousa – 9 anos – do 4º ano – Cidade de Urbano Santos, aluna da Unidade de Educação Básica Professora Assunção; 

2º lugar: Janaína Sousa – 15 anos – 9 º ano – Cidade de Santana do Maranhão, aluna da Escola Iluska Suassuna; 

3º lugar: Dillyane Mendes da Mata – 10 anos – 4º ano – Cidade de Urbano Santos, aluna da Unidade de Educação Básica Professora Assunção.






Fonte: Blog do John Cutrim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.