ALEMA

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

INCLUSÃO DIGITAL: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA MAIS UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O desenvolvimento e os avanços da Educação Pública de Urbano Santos tem sido notórios na sede e zona rural.

A Secretária tem tido empenho em não perder os programas do Governo Federal, a exemplo disso foi a entrega de um Laboratório de Informática na UEB Rosalina Costa Araújo localizada no povoado Lagoa dos Costas, na  última sexta-feira (07.11.2014), realizada pela Secretária Municipal de Educação, e alguns técnicos através do  Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), um programa com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública da educação básica.

No município de Urbano Santos desde 2013, que os Laboratórios de Informática estão funcionando, alguns na sede e outros na área rural com internet, pode-se mencionar UEB Jarbas passarinho, Cajazeiras; UEB Pontes de Aguiar, Povoado Cajueiro.

A Secretária de Educação do município, professora Nilma Sodré destacou que alguns laboratórios já estavam aptos a funcionar no município, mas somente em 2013 os professores, alunos e comunidade tiveram acesso às máquinas; na oportunidade, agradeceu ao grande trabalho feito na gestão da Prefeita Iracema Vale, de não medir esforços para que a “educação chegue a todos com a mesma qualidade”.

Colhendo depoimentos, para a Senhora Deusa Correa, do Povoado Lagoa dos Costa, a filha dela agora não vai se deslocar para longe, porque o laboratório está bem pertinho, na própria escola; um outro depoimento foi o da professora Cristiane Carvalho, demonstrou sua felicidade, dizendo: “os computadores chegaram aqui na nossa escola, nós ficamos contentes, nossos trabalhos serão melhores ainda”. Para finalizar, diretor, coordenadora, pais, alunos, professores, presentes no momento, chegaram a dizer “que era um antigo sonho daquela escola, obter um laboratório de informática”.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA EDUCAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.