ALEMA

terça-feira, 5 de julho de 2016

II FORÚM COMUNITÁRIO MARCA ÚLTIMA ETAPA DA CORRIDA PELO SELO UNICEF PARA URBANO SANTOS - MA

"Está selado!" disse a Prefeita Iracema Vale, de Urbano Santos/Ma, hoje, (05), no II FÓRUM SELO UNICEF. Seguimos firmes rumo à certificação do Selo UNICEF.


O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.


 -
O Município de Urbano Santos - MA, ao longo desses anos, vem desenvolvendo políticas públicas direcionadas a criança e o adolescentes de forma eficaz, tanto nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte. São ações que demonstram a atenção e a preocupação do Governo Municipal e das Entidades Não-Governamentais com a infância e a adolescência.

 
Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05 de julho, no Centro Social Urbano Peneirão, o 2º Fórum Comunitário da edição 2013-2016 do “Selo Unicef Município Aprovado”, cujo objetivo foi apresentar à população local os avanços alcançados e os desafios enfrentados para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.



O evento, que foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - (CMDCA), marcou uma oportunidade de avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF e à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e Participação Social. Destaque para o cerimonialista mirim, Ítalo da Silva, que desempenhou seu papel com muita desenvoltura.

CLEMILTON BARROS

A Comissão Intersetorial de Mobilização Pró Selo UNICEF, coordenado pelo Clemilton Barros, em parceria com a Prefeitura de Urbano Santos, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, do Conselho Tutelar e de mais Secretarias, apresentou os avanços durante 30 meses as políticas públicas voltadas à criança e adolescentes do município.

 
A divulgação do resultado oficial da edição 2013-2016 do Selo Unicef Município Aprovado está prevista para acontecer no dia 11 de dezembro de 2016. Todos na torcida! Urbano Santos - MA rumo ao Selo Unicef.


A prefeita Iracema Vale, Vice-prefeito Miguel Mesquita, Vereadores, Secretários Municipais, Conselheiros Tutelares, Promotor de Justiça, Dr. Felipe Soares, Coordenadora do Selo Unicef do Maranhão, Eliana Almeida e mais de trezentas pessoas, da cidade e da zona rural, além de professores participaram ativamente do 2º fórum comunitário Selo Unicef em Urbano Santos - MA.


-
Para encerrar os participantes foram agraciados com uma belíssima apresentação folclórica, a dança do Boi "Brilho de Urbano Santos".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.