ALEMA

quinta-feira, 7 de julho de 2016

V SARAU LITERÁRIO ENCERRA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO NO MUNICIPIO DE URBANO SANTOS


No último dia 29.06.2016, encerrando o primeiro semestre letivo, em nosso município, a Secretaria Municipal de Educação com todo apoio da Prefeitura Municipal de Urbano Santos- MA, realizou o V Sarau Literário: De projeto em projeto, um olhar sobre os nossos talentos nordestinos.  


Um projeto voltado para arte de conhecer as diferentes culturas do nordeste, valorizando seus aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais, trabalhando de forma interdisciplinar em sala de aula, tendo como foco principal a leitura, a escrita e a expressão através do teatro, da música e das diversas artes, a fim de conseguir um melhor resultado na produção e compreensão de textos.  

Os envolvidos no projeto são alunos de 1º ao 9º ano da educação básica, trazendo as experiências vivenciadas em sala de aula com seus professores. Esse projeto é uma iniciativa da SEMED e executada pelas escolas da sede e zona rural. Um dos objetivos do projeto é reconhecer a leitura como uma fonte essencial para produzir textos, valorizando e preservando a cultura nordestina. 
.

Para iniciar os trabalhos do dia os alunos da APAE desfilaram com faixas representando os Estados do Nordeste Brasileiro, logo em seguida as apresentações ficaram por conta das escolas da zona rural divididas por polos, cada apresentação uma verdadeira obra de arte. Todas muito bem produzidas. O público presente se emocionava a todo momento. Na parte da tarde foi a vez da sede também com muitas novidades, um verdadeiro passeio pelo Nordeste.  

Estiveram presentes no evento a Prefeita Iracema Vale, a Secretária de Educação Professora Nilma Sodré, a Secretária adjunta em exercício Francinete Borges, Presidente do Sindicato dos Professores Jurandi Pedrosa, Secretária da Mulher Senhora Jacira Marques, toda equipe técnica da SEMED, gestores, Coordenadores, professores, alunos e demais convidados da comunidade. 
.

A Prefeita em sua fala ressaltou Estamos no caminho certo, a prova está aqui com as apresentações feitas pelos próprios alunos, é uma prova de que nossa educação está cada vez melhor, vejo no rosto de cada pai/mãe a felicidade de assistir seus filhos mostrando seus talentos. Parabenizo e agradeço a nossa Secretária de Educação em nome de todos pelo belíssimo trabalho que a educação vem desenvolvendo, só tenho a agradecer, obrigada mesmo”. 


Para encerrar os trabalhos, a professora Nilma agradeceu a todos, parabenizou cada um pelos esforços e por terem assumido o compromisso de trazerem mais esse tão bonito trabalho.
 

REDAÇÃO: Publicada por Francinete Borges à(s) 07:57:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.