ALEMA

domingo, 4 de junho de 2017

APÓS 35 ANOS INSTALADA EM URBANO SANTOS, SUZANO ASSINA ACORDO PARA CONSTRUIR ESCOLA EQUIPADA COM BIBLIOTECA COMUNITÁRIA NO MUNICÍPIO


No acordo assinado com o Governo do Maranhão, a empresa Suzano Papel & Celulose vai construir, pela primeira vez, uma escola com biblioteca em Urbano Santos, no âmbito do Program Escola Digna. Além de Urbano Santos a empresa contemplou mais três cidades do Maranhão, Açailândia, Buriticupu e Sítio Novo.

As escolas apadrinhadas pela Suzano Papel e Celulose contará, ao todo, dez salas de aula, com capacidade para atender até 750 crianças dos ensinos infantil e fundamental. A ação tem como objetivo promover a substituição de escolas em condições consideradas precárias e promover assessoria técnico-pedagógica aos municípios, priorizando os alunos que residem em áreas com maior vulnerabilidade social e mais baixos índices de desenvolvimento humano.

As escolas construídas serão as primeiras a ter biblioteca, que serão implantadas por meio do programa Bibliotecas Comunitárias do Instituto Ecofuturo, realizado desde 1999 com objetivo de contribuir para a implantação e qualificação de política pública de leitura e de biblioteca, para a democratização do acesso ao livro, formação de leitores e à universalização de bibliotecas no país.

Nós estamos muito felizes de fazer parte de um projeto tão inovador e transformacional, que resgata a dignidade das comunidades através da educação”, declarou a relações institucionais da Suzano, Ariana Lisbôa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.