ALEMA

sexta-feira, 2 de junho de 2017

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEBATE A "GARANTIA DE DIREITOS DO FORTALECIMENTO DO SUAS" EM URBANO SANTOS


A prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, na manhã desta sexta feira (02), a VI conferência municipal com o tema “Garantia de Direitos do Fortalecimento do SUAS”.


O evento realizado no Centro Administrativo reuniu dezenas de representantes municipais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e demais profissionais ligados à Secretaria de Ação e Promoção Social.


A VI Conferência teve por objetivo avaliar a situação atual da assistência social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do sistema único de assistência social - SUAS.

VICE-PREFEITA DARCY ALMEIDA

Segundo a vice-prefeita Darcy Almeida e a secretária de assistência social, Carol Almeida, explicam que o trabalho é desenvolvido no município com foco na proteção em atenção básica, e também uma proteção denominada especial, que é destinada a pessoas que sofreram qualquer tipo de violência dos seus direitos.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O evento é visto por elas como primordial para a consulta popular na elaboração de temas que serão defendidos em conferências a nível estadual e nacional por delegados eleitos durante a VI Conferência.


Durante a conferência, evento de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social em Urbano Santos, onde foram retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários, foram eleitos quatro delegados aptos a participarem da XII Conferência Estadual que acontecerá, breve, em São Luis - MA .

                                                                                                                                                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.