ALEMA

sexta-feira, 9 de junho de 2017

AOS 88 ANOS DE URBANO SANTOS, PREFEITA IRACEMA VALE INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO POVOADO ESTIVA DA MANGABEIRA


O desenvolvimento no município de Urbano Santos é algo notável e não para. A prefeita Iracema Vale tem realizado inúmeras obras e ações, reforçando o seu compromisso com a população em dá melhor qualidade de vida, seja na sede ou zona rural.



As festividades começaram hoje, dia 09, véspera dos 88 anos de emancipação política de Urbano Santos. A prefeita Iracema Vale iniciou com missa em ação de graça, reunindo centenas de fiéis, além da comitiva do executivo, agradecendo pelas bênçãos recebidas.



O pároco da cidade reuniu o corpo administrativo do município e vereadores pedindo a intercessão de Jesus Cristo na administração municipal, fazendo com que o município se torne cada dia mais próspera.



Após a missa, a prefeita Iracema Vale, acompanhada de seus secretários municipais, do Padre James, dos Pastores Vilmar Martins e Elias, além de uma multidão e lideranças políticas, inaugurou uma Unidade Básica de Saúde no povoado Estiva da Mangabeira, totalizando 09 Unidades Básicas de Saúde inauguradas pela prefeita durante os quase 05 de gestão.


A obra foi construída com recursos do governo federal em parceria com a prefeitura de Urbano Santos. Durante a solenidade de inauguração, os moradores locais conheceram as alas e quais serviços serão ofertados pelo município.


A UBS conta com modernas instalações, mesa de genecológica, farmácia básica, ambiente climatizado e contará com médicos e equipe de enfermeiros toda semana. 


A UBS atenderá a comunidade local e as demais adjacências, garantindo uma saúde melhor qualidade de vida, pondo fim do desnecessário deslocamento dos moradores da região à sede do município.


No pronunciamento da prefeita Iracema Vale, falou da importância da inauguração da UBS e reforçou o compromisso de continuar trabalhando pelo povo até o término do mandato e destacou ainda os serviços que serão prestados na unidade para atender os moradores da região.


O aumento em ofertar mais saúde no município faz parte do Programa de Requalificação de Unidade Básica de Saúde que é uma das estratégicas do Ministério da Saúde, para estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica.


Além da inauguração da UBS, a prefeita Iracema Vale entregou kits escolares para os alunos da rede pública de ensino, visando o plano de valorização da educação do município.


Os kits vão auxiliar os alunos na aprendizagem e colaborar na economia das rendas das famílias que não precisam gastar com material escolar. Os estudantes receberam kit com mochila, caderno, lápis, borracha, apontador, cola bastão, caixa de lápis de cor, tesoura e estojo. 


Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde no povoado Estiva da Mangabeira demostra a continuação da cidade no caminho do desenvolvimento. É a prefeitura de Urbano Santos mostrando que 'O Trabalho Não Para'.

OBS: É só começo das festividades de 88 anos de Urbano Santos. Logo mais teremos show gospel no corredor folia, com o cantor renomado Davi Saccer e Banda, às 19 horas.



Confira as imagens da missa em ação de graça e da inauguração da UBS no Povoado Estiva da Mangabeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.