ALEMA

sexta-feira, 9 de junho de 2017

PREFEITO DE BELÁGUA, HÉRLON COSTA, RESGATA AUTOESTIMA DE MAIS 450 ALUNOS E PROMOVE MAIOR FESTA DO ESPORTE ESCOLAR JÁ VISTA NO MUNICÍPIO


A cerimônia de premiação dos Jogos Escolares Belaguenses, promovida na noite de ontem (08) pela Prefeitura de Belágua, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Educação, foi marcada por muita emoção. Centenas de crianças e adolescentes da zona urbana e rural foram presenteadas com a maior festa do segmento estudantil já vista na cidade.


Mais de 450 estudantes/atletas que se destacaram nos jogos receberam suas medalhas ouro, prata e bronze das mãos do prefeito Hérlon Costa, do vice-prefeito Norton Nazareno, dos secretários municipais e dos vereadores, que também contribuiu com a realização dos jogos.


Os jogos Escolares foram disputados entre os dias 05 a 08 dejunho nas modalidades de atletismo; futsal infantil-infanto, handbol infantil-infanto, futebol de areia e disputa de damas, nas categorias masculinas e femininas.


Após quatro dias de muita disputa, garra e determinação chegaram ao seu fim a VI edição dos Jogos Escolares 2017 e que se consagrou como o maior evento esportivo no município, trazendo de volta, após 06 anos esquecidos pela ex-gestão, o resgate dos jogos com objetivo de promover a mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, detectar talentos esportivos na cidade, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo dos participantes, e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, por meio do esporte. 


Com 07 medalhas de ouro, 01 de prata e 01 de bronze a escola Emésio foi à campeã, conquistando 09 medalhas do quadro geral de medalhas da VI edição dos Jogos Escolares Belaguenses 20-17. A segunda colocada no quadro geral de medalhas ficou a escola José Alves, com 04 medalhas de ouro, 01 prata e 03 bronze.


Somando 06 medalhas, sendo 03 de ouro, 02 de pratas e 01 de bronze a escola Eliezer Moreira alcançou o terceiro lugar no quadro geral de medalhas.Em quarto lugar, as escolas Angélica e Rosalina Costa ficaram empatadas no quadro geral de medalhas, obtendo 07 medalhas cada, sendo 01 ouro, 03 pratas e 03 de bronze.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.