ALEMA

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ALUNOS DA SEDE E ZONA RURAL RECEBEM ATENDIMENTOS DO 'PSE', EM URBANO SANTOS


Mantendo firmemente e garantindo mais qualidade de vida aos estudantes da rede pública , a prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem promovendo o PSE (Programa de Saúde em Escolas) nas escolas municipais da sede e zona rural.

Ações do PSE São Desenvolvidos no Povoado Mangabeirinha,
em Urbano Santos

Recentemente, além dos alunos da sede, o programa 'saúde em escola' (PSE) chegou aos povoados, Santana, Cajueiro, Guaribas e Mangabeirinha contemplando os alunos infantis e pré-adolescentes com palestras, escovação, a aplicação de flúor e dentre outros temas abordados pelos profissionais de saúde.  


Celebrado o presente termo de compromisso municipal com o Ministério da Saúde/governo federal, o PSE tem como objetivo de contribuir para formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento.


O programa conta profissionais como dentistas, enfermeiras, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, nutricionistas,  educador físico, Agentes comunitários de saúde e conta com apoio das secretarias municipais de Educação, Esporte, Juventude, Assistência Social e do Conselho Tutelar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.