ALEMA

domingo, 8 de outubro de 2017

Lançamento do Programa “Escola Digna”: uma parceria da Prefeitura de Urbano Santos e Governo do Estado.



A Prefeitura de Urbano Santos através da Secretaria de Educação do Município (SEMED), promoveu no dia, 05/10/2017, no Auditório do Centro de Formação da Juventude a primeira etapa de formação no Eixo Avaliação da Aprendizagem do Programa “Escola Digna” para gestores/as escolares, coordenadores/as pedagógicos e técnicos da SEMED no município.


“Através do Programa Escola Digna, o Governo do Estado do Maranhão promove a substituição de escolas de taipa ou outros espaços certificados como inadequados, por escolas de alvenaria, ofertando, ainda, Assessoria Técnica- Pedagógica às redes municipais integrantes do referido programa”. A Prefeita do nosso município Srª Iracema Vale sempre deu atenção especial à educação, desde o início de seu primeiro mandato, vem promovendo através da Secretaria de Educação, Formação Continuada aos Profissionais da Educação, além de construir e reformar escolas já existentes para atender as necessidades dos nossos alunos.


Como meta de seu governo propôs erradicar todos os barracões existentes no município, com muito otimismo é uma realidade que já pode ser constatada em vários Povoados do município em que se fez essa substituição, e fazendo uso de uma frase dita pela nossa secretária de educação profª Nilma Sodré que diz “Educação se faz a várias mãos”, aderiu ao Programa Escola Digna do Governo do Estado, acatando a proposta de que com parcerias conseguiremos mais resultados, e sobremaneira prevalecendo a diretriz de que todas as esferas precisam trabalhar em regime de colaboração; confirmando assim o compromisso da gestão da Prefeita Iracema em todas as áreas e de modo especial com a educação do município, para a melhoria da qualidade de vida de cada um.


No lançamento do Programa estiveram presentes, prestigiando e apoiando o momento a nossa Vice-Prefeita Darcy Almeida, vereadores Edinilson Moura e Tomaz de Aquino os conselheiros de gestão Professor Clemiltom Barros, Professor José Raimundo e senhor Miguel Mesquita, representantes de outras secretarias, a diretora do Centro de Formação da Juventude, a Secretária de Educação do Município profª Nilma Sodré, suas adjuntas, profªs Francenildes Simões e Vagneia Monteles, a APR (Articuladora Pedagógica Regional) Srª Simone Martins, as APMs (Articuladoras Pedagógicas Municipais) as Srªs Antônia Rodrigues e Laurilene Correia, a equipe Técnica da SEMED e todos os/as gestores/as escolares e coordenadores/as pedagógicos/as do município. Como atividade cultural de abertura dos trabalhos Jardim de Infância Luzia Santana Neves a convite da SEMED  fez uma belíssima apresentação  com o tema, contos e fábulas: despertando o interesse da leitura e escrita.


Como incentivo, a Vice-prefeita Darcy Almeida destacou a importância daquele momento e de sua continuidade no município, justificou a ausência da prefeita Iracema Vale e fez questão de diante daquele público enaltecer todo o trabalho construído por nossos educadores nessa gestão; a professora Simone Martins, Articuladora regional, frisou sua alegria em poder está presente em um evento de relevância para Urbano Santos e do quanto tem visto e ouvido falado do trabalho sério de nossa Prefeita, e de como nosso município tem sido referência em outro eventos; considerando particularmente aos relacionados à educação.


Em sua fala, Professora Nilma Sodré agradeceu , apresentou as articuladoras do Município, Professoras Laurilene Correia e Antonia Rodrigues, colocou-se a disposição para os diálogos da nova parceria, socializando deu todos os incentivos que são bem-vindos para o crescimento dos índices de nosso município.


A Formação aconteceu durante todo o dia, houve momentos de trocas de experiências, de discussões, de novas leituras e a promoção de uma nova perspectiva através do Escola Digna, de suas formações e contribuições para os alunos de nosso município.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.