ALEMA

terça-feira, 24 de outubro de 2017

PARFOR - ESTÃO ABERTAS AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  A Secretaria Municipal de Educação, vem através deste, fazer uma chamada pública, para todos os docentes da Rede Municipal de Ensino, e convocá-los para se inscreverem em cursos de primeira, segunda graduação e Formação Pedagógica na PLATAFORMA FREIRE.

   A Plataforma Freire é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com o Governo Federal, Estados e Municípios a qual, oferece uma oportunidade de especialização para os docentes cadastrados no programa.

  O programa é a chance de vários professores que dão aula por vocação, se qualificarem. Nesse sentido é importante ressaltar esta parceria, governo com as Unidades Federativas; No Município de Urbano Santos, através do governo da Prefeita Iracema Vale, já funcionam três (03) turmas de licenciatura, sendo: FILOSOFIA, GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO FÍSICA.

Aula Inaugural das Turmas em Urbano Santos:
Educação Física e Geografia
  Para aproveitar todas as informações disponíveis da Plataforma Freire, o professor precisa fazer um cadastro. Entra na plataforma e clica em primeiro acesso, preenche dados, como o CPF e nome completo, cadastra uma senha (com quatro letras e dois números) e informa o e-mail (se não tiver e-mail, a plataforma tem um campo para criá-lo).

   Os professores interessados em participar do programa PARFOR devem se inscrever pela internet, e após o período de inscrições às vagas serão validadas pelas Secretarias da Educação Municipal e Estadual. Outrossim, informamos que os docentes devem está informados no CENSO 2016.

Alunos do PARFOR
     Ainda sobre as inscrições, as mesmas poderão ser feitas por professores nas seguintes situações: Professores sem nível superior em busca da primeira licenciatura.

      Professores licenciados, mas que atuam fora da área de formação em busca da segunda licenciatura.      

     Professores graduados não licenciados em busca da formação pedagógica.

Visita das Secretárias de Educação Nilma Sodré e Francinete Borges a Coordenadora Gracineth Mendonça e Gestora da Escola Joana Lisboa às Turmas do PARFOR

Para obter mais informações, procurar a coordenação do PARFOR no Município, Professora Maria Gracinete Mendonça, de Segunda a sexta-feira na Secretaria de Educação do município. Situada no Centro Administrativo à Avenida José Diniz da Costa- Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.