ALEMA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SOBRE ORIENTAÇÕES DA RENOMADA TIA NÓCA, CERCA DE 20 EMPREENDEDORES SÃO CAPACITADOS EM GASTRONOMIA EM URBANO SANTOS/MA


Numa carga horária de 08h/aula, cerca de 20 empreendedores participaram de capacitação em gastronomia em Urbano Santos. A capacitação realizada no Restaurante Alphaville foi promovida pela prefeitura de Urbano Santos, sobre administração da prefeita Iracema Vale, por meio da Sala do Empreendedor/Sebrae.


Sobre a coordenação e da renomada Chef de cozinha maranhense, srª Raimunda Nonata, conhecida mais como tia Nóca, os participantes ecléticos assimilaram como preparar cardápios típicos como lasanha de berinjela, frango na cerveja, crespinho de frango, costela suína assada ao molho barbuíno e filé de tilápia ao molho de coco.


A iniciativa deu-se em aprimorar os conhecimentos e treinar novas técnicas e percepções visando opções de cardápios em seus restaurantes, lanchonetes e churrascaria, bem como em suas casas. 


A agente de desenvolvimento, srª Patrícia Carvalho, e a Secretária de Trabalho e Renda, srª Ivanildes Bastos, que acompanharam a capacitação em gastronomia, explicam que é de extrema importância às pessoas participem das capacitações promovidas pelas Sala do Empreendedor/Sebrae e da Secretaria do Trabalho e Renda para que entendam a importância de se tornar um MEI (micro empreendedor individual).


A prefeita Iracema Vale, licenciada do poder executivo, explica que as atividades desenvolvidas são frutos de diálogo permanente, desde que assumiu a gestão municipal.

Temos fortalecido a parceria com o SEBRAE por meio da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, buscado cursos/capacitações que possam qualificar a mão de obra, visando sempre as pessoas a  se qualificarem em suas respectivas áreas", finalizou a prefeita. 


O encerramento da capacitação ocorreu a degustação dos pratos diversificados confeccionados pelas alunas(o) como forma de demonstrar o nível de aprendizado na arte culinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.