ALEMA

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CRISE ASSOLA OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS: Assista Ao Vídeo Em Que Mostra As Situações Pelos Quais Os Governos Municipais Beiram Falência...

Crise!!! Para aqueles que não compreendem porque os municípios chegaram a este estágio, assista ao vídeo em que aborda uma linguagem bem didática e imagens ilustrativa, mostrando os motivos pelos quais os governos municipais beiram a falência. No vídeo institucional, produzido pelo portal CNM, mostra situações preocupantes que os prefeitos vêm enfrentando diante da crise financeira que assola os municípios.


Vários fatores estão contribuindo para o agravamento desta crise, dentre eles a queda do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, que é a principal fonte de renda dos municípios Brasileiros, a redução do Imposto (ICMS) e o aumento desenfreado das obrigações que os prefeitos estão tendo que assumir nas diversas áreas de atuação como saúde, educação e contrapartidas em dinheiro que os municípios precisam dispor para execução de projetos nas esferas federal e estadual. 

              

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.