ALEMA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITA IRACEMA VALE E SECRETÁRIA DE CULTURA DE ESTADO OLGA SIMÃO INAUGURAM BIBLIOTECA MUNICIPAL


Demonstrando prestígio junto ao Governo Estadual, a prefeita Iracema Vale recepcionou a Sra. Olga Simão, secretária de cultura de Estado do Maranhão e comitiva. (Clique Aqui e reveja a recepção.)

Na ocasião foi aberto o I Fórum de Leitura e Sustentabilidade do Município e inaugurada a Biblioteca Padre José Antônio Magalhães Monteiro em parceria com o Instituto Ecofuturo, Suzano e Governo do Estado.


Olga Simão aproveitou a visita para sinalizar o apoio incondicional às gestões que segundo ela “demonstram planejamento, organização e sentido de grupo” a exemplo do que ela encontrou em Urbano Santos, disponibilizou ao município um técnico para auxiliar na elaboração do plano municipal de cultura, doou 400 obras para a nova biblioteca e disse já ter conversado com o secretario estadual de educação, Pedro Fernandes, no sentido de passar para o município o Farol da Educação, no que o mesmo concordou.

Iracema agradeceu a presença da secretária em um dia tão importante para o País, “ela poderia estar em vários lugares, inclusive em eventos grandes que estão acontecendo em São Luís ou em cidade maiores, mas o nosso pedido foi atendido e ela veio nos visitar no Dia do Livro representando a governadora Roseana Sarney, nos sentimos prestigiados com a visita”, frisou.

A prefeita não perdeu a oportunidade de anunciar próximas realizações a exemplo do asfaltamento das avenida de São Sebastião no centro e também todo o trecho que liga a escolar Deus é Amor até a Paulo Diniz, ou seja, a principal avenida dos bairros Queimadas e São José. Na educação a prefeita lembrou que recebe de braços abertos as escolas de ensino fundamental do estado que passarão para o município. 

O Secretário municipal de cultura, Wilson Souza, usou sua oportunidade para lembrar que a atual gestão de Urbano Santos mudou a concepção de política cultural, que antes era apenas de realização de festas na sede em datas comemorativas.

agora temos uma ação mais ampla na cultura, alem das festas procuramos realizar eventos culturais igualmente importantes, como o Dia da Cultura, a interiorização dos arrais juninos, a organização da secretaria com o plano municipal de cultura e apoio ao conselho municipal de cultura, além do incentivo a leitura junto à Secretaria de Educação, que abriu os trabalhos do I Fórum de Leitura e idealizou junto à secretaria de cultura os eventos do Dia Nacional do Livro” finalizou o secretário de cultura Wilson Sousa

PREFEITA E OLGA ENTREGANDO OS DIPLOMAS AOS ALUNOS QUE
FIZERAM O CURSO AUXILIAR DE BIBLIOTECA E PROMOTOR DE
LEITURA



FONTE: TEXTO DO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.