ALEMA

domingo, 13 de outubro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU II SARAU DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO ECO-LITERÁRIO: OS CICLOS ELEMENTOS DA NATUREZA

        A secretaria de Educação de Urbano Santos realiza o II sarau, onde cada escola do município sede e zona rural participaram do evento.  As escolas trouxeram apresentações como: coreografia, cartazes, videos, versos, dramatizações e outros, com os temas sempre voltados à Natureza.

 Estiveram presentes no evento todos os professores da rede pública, A Diretora Regional de Itapecuru, secretária de Educação Nilma Sodré, vereador Gavião e a Prefeita Iracema Vale. 

 Prefeita Iracema Vale faz o seu discurso e parabeniza a todos os professores pelo belíssimo trabalho realizado. A prefeita ainda falou que a cidade de Urbano Santos está de parabéns por ter sido contemplado com o Programa Cidades Digitais, Praças com Wi-fi grátis e Administração pública toda Interligada com Velocidade, esta é mais conquista que nós conquistamos para Urbano santos e com esta garra que iremos cada vez mais trabalhar pela cidade, por que este é slogan da nossa administração "Governar é Cuidar", afirmou a prefeita Iracema Vale. 
   Depois da fala da prefeita, A Secretária de Educação do Município Nilma Sodré, faz os elogios a cada professor da rede pública, por feito um belo trabalho, e agradece também a prefeita Iracema vale pelo total apoio ao evento, disse a professora Nilma Sodré.  

Modernização para o Município:

    O Programa Cidades Digitais atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. O objetivo é modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto do programa, em que 80 municípios foram contemplados. Neste ano, uma nova etapa do Cidades Digitais foi aberta e puderam se inscrever cidades de até 50 mil habitantes. Entre as 200 cidades do País escolhidas, Urbano santos foi uma das cidades contemplado pelo o programa.

  A implantação do programa em diversos municípios do País integra uma série de medidas desenvolvidas pelo Governo Federal com o intuito de democratizar o acesso à internet de alta velocidade. Entre as iniciativas estão o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), expansão de redes de telecomunicações por meio da Telebrás, incentivo aos pequenos provedores, desoneração fiscal para ampliação de infraestrutura e do serviço prestado aos usuários e desoneração de equipamentos como smartphones e tablets.   confira todas as fotos do evento II  SARAU


ALUNOS DO POVOADO SERRARIA II, CONSCIENTIZANDO  OS
MORADORES A NÃO DESTRUÍREM AS MATAS
OS ALUNOS DA CEDE, FIZERAM DRAMATIZAÇÃO DA POLUIÇÃO
DO AR




Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.