ALEMA

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

URBANO SANTOS GANHA INTERNET GRÁTIS EM PRAÇAS PÚBLICAS DO PROGRAMA CIDADES DIGITAIS

PREFEITA IRACEMA VALE AO LADO DO MIN.  PAULO BERNARDO
   Mais de 262 município de todas as regiões do Brasil vão fazer parte da segunda etapa do Programa Cidades Digitais do Ministério das Comunicações, entre as cidades do País está a cidade de Urbano Santos que foi contemplado com o programa. 

  Prefeita Iracema Vale esteve pela manhã no auditório do Ministério das Comunicações em Brasília ao lado do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo assinando o projeto. 

 O Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.  

 O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. este é o governo "GOVERNAR É CUIDAR".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.