ALEMA

segunda-feira, 10 de março de 2014

ASSEMMBLÉIA DE DEUS PROMOVE EVENTO PARA COMEMORAR AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a coordenação de eventos da igreja Assembleia de Deus em Urbano Santos realizou-se no último sábado (08) no Templo Central a confraternização para as mulheres evangélicas da A.D.

Na coordenação de Vanda Mendonça e Cleudiane Cardoso realizaram algumas brincadeiras para todas as mulheres. Também houve um momento de louvor com a cantora Sydiane e ministração com a irmã Gilmeire.

Depois da ministração, a coordenadora do evento – Vanda Mendonça – destacou a história da fundação do dia Internacional da Mulher. Em 08 de março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias foram fechadas na fábrica e queimadas, cerca de 130 mulheres morreram queimadas. 

Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional da Mulher”. De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Ainda nas palavras de Vanda Mendonça, foram destacadas algumas mulheres que marcaram a história na Bíblia Sagrada: Eva, esposa de Noé, Sara, Rebeca, Raquel, Léia, Rute, Débora, Ana, Abigail, Ester, Maria (mãe de Jesus), Maria Madalena, Izabel, Lídia e Priscila.

MARIA DO CARMO                                                                           
Mulheres que fizeram a história no mundo: Joana D’Arc, Maria da Penha, Eva Peron, Princesa Diana, Princesa Izabel, Margareth Thacher, Drª Zilda e Penélope.

Mulheres que fazem história no mundo de hoje, tanto na esfera Municipal – Estadual – Federal: Dilma Rousseff, Roseana Sarney, Eliziane Gama, Marina Silva, prefeita Iracema Vale, Telma Pinheiro, Edhyma Tenório, Cleudiane Cardoso, e Lenir Leocádio.

Além destas mulheres, destacamos também a Irmã Maria do Carmo – a pioneira da A.D – com suas convicções foi à primeira mulher que fundou a igreja evangélica Assembleia de Deus em Urbano Santos.

“Cada mulher é única, cada uma com a sua história” (profª Vanda Mendonça).

No final das palestras foi servido um grande jantar a todos e vários presentes foram sorteados para todas as mulheres.

A igreja Evangélica Assembleia de Deus de Urbano Santos na pessoa de Edhima Tenório parabeniza a todas as mulheres Urbanossantenses feliz dia das Mulheres, em especial as mulheres das igrejas evangélicas em Urbano Santos. 

                               
                             


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.