K - Farma, a Marca da Saúde.

Celebrai 2017 em São José dos Costa - SBRP

Celebrai 2017 em São José dos Costa - SBRP

sexta-feira, 21 de março de 2014

IRACEMA VALE, AMIM QUEMEL E CÍCERO MORAIS VENCEM “PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR”

 Com Cláudio Azevedo e Simone Macieira, dirigentes do Sebrae no Maranhão, os vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor da etapa estadual: Amin Quemel (Carutapera), Cícero Morais (Estreito) e Iracema Vale (Urbano Santos) 
Os gestores de Urbano Santos, Carutapera e Estreito foram os grandes vencedores da etapa estadual da premiação que reconhece as ações municipais de fomento aos pequenos negócios locais.

Iracema Vale (Urbano Santos), Amin Quemel (Carutapera) e Cícero Morais (Estreito) foram os grandes vencedores da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concedido pela instituição ao gestor público que cria uma ambiência favorável ao fomento e desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Um total de 38 prefeitos com 44 projetos concorreram na etapa estadual e os vencedores irão participar da premiação nacional, em junho, onde estarão no páreo todos os premiados estaduais.

A entrega do prêmio aconteceu na última quinta-feira (13), em solenidade concorrida no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, e contou com a presença de políticos, autoridades estaduais e municipais, empresários e comitivas dos prefeitos concorrentes. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Claudio Azevedo – que também é secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a superintendente da instituição, Simone Macieira, foram os anfitriões da noite. 
A prefeita Iracema Vale (Urbano Santos) com o gerente do Sebrae em Chapadinha, Diógenes Silva Júnior e os dirigentes da instituição, Simone Macieira e Claudio Azevedo. 
A prefeita Iracema Vale, de Urbano Santos, foi a vencedora na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Novo jeito de governar: agricultura, empreendedorismo rural sustentável - a base da economia local” – ela concorreu na mesma categoria com o prefeito Alan Linhares, de Bacabeira. “Ter o nosso projeto de agricultura familiar reconhecido e vencedor do prêmio nos dá certeza de estarmos no caminho certo, de mãos dadas com esse parceiro espetacular que é o Sebrae. Só queremos dizer que Urbano Santos exige a presença do Sebrae no nosso município, não vamos largar vocês”, a prefeita, destacando o acompanhamento que recebe da Unidade Regional da instituição em Chapadinha. 

 O prefeito de Carutapera, Amim Quemel, ladeado pelo deputado estadual
 Hélio Soares, pela superintendente do Sebrae no Maranhão, Simone Macieira
e o presidente do Conselho Deliberativo, Claudio Azevedo.   
Amin Quemel concorreu na categoria Melhor Projeto Estadual – onde é reconhecido o conjunto de ações sistêmicas e integradas que favorecem o fomento dos pequenos negócios municipais. Ele disputou na etapa estadual com o projeto “Turismo Sustentável em Carutapera. Na mesma categoria foi finalista o prefeito de Porto Franco, Aderson Filho. “Faço questão de compartilhar esse prêmio com o povo destemido e lutador de Carutapera. Pra mim, receber este prêmio é uma coroação pelo trabalho abnegado de uma equipe afinada e comprometida em pensar e fazer o melhor para o município”, destacou Quemel, ressaltando que o Sebrae sempre foi um grande parceiro, por meio da Unidade Regional de Santa Inês, que atende diretamente o município. 
-
 Os dirigentes do Sebrae no Maranhão, Simone Macieira e Claudio Azevedo,
 com o prefeito Cícero Morais (Estreito), a primeira-dama Débora Márcia
 (secretária de Ação Social) e a vice-prefeita Cristina Andrade. 
Região tocantina:
Nas categorias Lei Geral Implementada e Novos Projetos o vencedor foi Cícero Neco Morais, o “Cicin”, do município de Estreito. Para concorrer na primeira categoria, o gestor inscreveu o projeto “Lei Geral promove o desenvolvimento de Estreito”, que concorreu com o dos prefeitos Raimundo Nonato Silva (Cajapió) e Soliney Silva (Coelho Neto). Para Novos Projetos, prefeito inscreveu o “Promoção do desenvolvimento e fortalecimento da economia local”, concorrendo com os gestores municipais Gleide Santos (Açailândia), Valmir Lima (Campestre do Maranhão) e Luciano Leitoa (Timon).

“Além da minha equipe competente de governo, quero agradecer ao Sebrae por essa parceria inteligente que tem com o município de Estreito, por meio de todos os técnicos da Unidade Regional de Imperatriz. O Sebrae é incansável em apoiar os pequenos negócios do nosso município, capacitando tanto os empreendedores da zona urbana quanto os pequenos produtores rurais. E essa é uma parceria que queremos manter efetiva durante todo o nosso mandato”, enfatizou o prefeito. 
CLAUDIO AZEVEDO
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Claudio Azevedo, é árdua a tarefa de administrar os municípios. “Sempre digo que para governar bem, um prefeito deve estar voltado para o povo, ter transparência dos gastos públicos, uma controladoria eficaz e priorizar a parceria com o Sebrae, que pode ajudar os municípios e os gestores comprometidos com o desenvolvimento local e do Maranhão”.
SIMONE MACIEIRA 

A superintendente da instituição, Simone Macieira, ressaltou que o Sebrae “vai continuar junto a cada um dos prefeitos maranhenses para oferecer o suporte necessário que os ajudará a favorecer o desenvolvimento de seus municípios”. 

A premiação:
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visa reconhecer os gestores públicos que, efetivamente, colocaram o empreendedorismo em pauta nos seus respectivos municípios, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública, favorecendo a economia local.

Nesta edição, o prêmio contou com sete categorias: Melhor Projeto Estadual, Lei Geral Implementada, Desburocratização, Compras Governamentais, Pequenos Negócios no Campo, Novos Projetos (para gestores de primeiro mandato) e Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos – esta última, válida apenas em 12 estados onde as capitais serão sede a Copa do Mundo. No Maranhão, nenhum projeto inscrito foi classificado para as categorias Desburocratização e Compras Governamentais.

“É importante enfatizar que todos os gestores premiados nesta edição são Prefeitos Empreendedores do Maranhão. Não existe nenhuma categoria mais importante que a outra: temos uma geral – que é a de Melhor Projeto Estadual e seis temáticas. Todos os vencedores, independente da categoria, são considerados pelo Sebrae como prefeitos empreendedores. Este é o regulamento, que seguimos à risca e na íntegra, aqui no Sebrae Maranhão”, informa a gerente.  


FONTE:
Unidade de Marketing e Comunicação
Sebrae no Maranhão
Contatos:
Melissa Marão Fernandes
Gerente
Tel: (98) 3216-6134
Samme Ribeiro e Gisele Amaral
Assessoras de Imprensa
Tel: (98) 3216-6197 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.

DESTAQUE DO DIA noticiasubs.blogspot.com.br/2016/05/pastor-vilmar-martins-destaca-joquebed.html

O 1º CHÁ DAS 5, COM TEMA "MULHER, A PÉROLA MAIS PRECIOSA"