ALEMA

segunda-feira, 20 de julho de 2015

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO CAPACITA MAIS DE 80 MILITANTES E LIDERANÇAS

LIDERANÇAS DO PT SUGERINDO NOVOS PLANOS E METAS 

Com apoio do deputado federal Zé Carlos e do advogado Márcio Endles, o curso "Plano de Governo e Ações para Governar" da Fundação Perseu Abramo qualificou mais de 80 militantes, lideranças e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores que teve como objetivo de uma visão geral da máquina pública bem como o desafio de governar de forma integrada e participativa e a construção de uma Agenda de Compromissos, a partir do Plano de Governo, fortalecer o Modo Petista de Governar e entre outros temas abordados.

SR. ANTÔNIO CORDEIRO (TONI)
O curso foi realizado em dois dias, sexta (17) e sábado (18) e teve como protagonista o Sr. Antônio Lopes Cordeiro – especializado em Laboratório de Gestão e políticas Públicas e Programa de Capacitação Continuada em gestão pública – conhecido mais como Toni, trouxe experiências em gestão de várias prefeituras do país, bem como técnicas de formulação e execução de um Plano de Governo.

Toni destacou a importância do diálogo e da coletividade nas ações de gestão pública. "É preciso que o Governo se alie à população. Precisamos criar os canais de diálogo, onde o povo perceba que pode participar das decisões", afirmou.

Além disso, ele deu exemplos de como haver mais conversa entre as secretarias e órgãos diversos da Prefeitura.

Na reta final – sábado (18) – o curso resultou em um trabalho em grupo, onde os participantes elencaram metas concretas que podem ser implementadas até o final do Governo. Após as apresentações do conteúdo – trabalhados em grupos – as sugestões abordadas serão repassadas à prefeita Iracema Vale.
  
Participaram do curso – Plano de Governo e Ações para Governar –  o Vice-prefeito Miguel Mesquita, assessora da prefeita Darcy Almeida, presidente da Câmara Municipal de Urbano Santos José Raimundo (PT), Hérlon Costa, Secretários municipais, e várias lideranças do PT de outras cidades como Mata Roma, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto, Chapadinha, Brejo, Belágua, Vargem Grande e também o sr. Ricardo Gonçalves da cidade de Pedreiras, a Lília Raquel - jornalista e assessora do deputado federal Zé Carlos, a assessora do PNHR Srª Lília Reis de São Luis e do prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues que compareceu no finalzinho do curso.

Vale destacar que o curso de "Plano de Governo e Ações para Governar" da Fundação Perseu Abramo abrange as cidades onde o Partido dos Trabalhadores governa, e em Urbano Santos é governado por uma mulher guerreira do Partido dos Trabalhadores que tem nome e sobre-nome Iracema Vale.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.