ALEMA

sexta-feira, 10 de julho de 2015

SERVIDORES PÚBLICOS RECEBEM CERTIFICADO DO CURSO DE 'COMPRAS GOVERNAMENTAIS'


Dezessete funcionários públicos da administração “Governar é Cuidar”  participaram do curso de “Compras Governamentais com Aplicação dos Benefícios para as Micro e Pequenas Empresas e 30% da Agricultura Familiar” promovido pelo Sebrae.

Nesta quarta feira (8), os servidores receberam o certificado de conclusão de capacitação, que foi entregue no auditório do Centro Administrativo.

 
Desde a segunda-feira (06), uma turma formada por 17 agentes públicos da Prefeitura Municipal de Urbano Santos – entre Agentes de Desenvolvimento, secretários municipais, técnicos de compras públicas e licitações – participaram do curso de capacitação em Compras Governamentais promovido pelo Sebrae, através de sua unidade regional em Chapadinha.

A ação recebeu apoio da Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Renda e Cidadania e também da Sala do Empreendedor, buscando atualizar os técnicos municipais em acordo com as alterações sofridas pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – que foi atualizada pela lei 147/2014, aprovada em agosto passado e garante tratamento diferenciado aos pequenos negócios nas compras públicas.

O curso foi conduzido pelo consultor do Sebrae Iomar Rodrigues, especializado em Lei Geral, que orienta e treina os agentes públicos a aplicar os benefícios do dispositivo legal em seus editais de licitação e compras, objetivando incentivar o desenvolvimento sustentável do município, através das compras locais. 

O treinamento aborda, em especial, os novos mecanismos da lei que instituem benefícios, prioridades e preferências para as micro e pequenas empresas”, esclarece Rodrigues.



Para a Coordenadora de Alimentação Escola do Município, Francilene Medeiros, a atualização dos conhecimentos no setor em que desempenha suas funções no governo é de suma importância para o desenvolvimento do município. “Com o curso vai melhorar muito a minha atuação porque estou adquirindo conhecimentos mais específicos na área. Em nosso setor, há a necessidade de sempre estarmos inteirados de todo o processo e também das atualizações da legislação”, avaliou Francilene.
 
A gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, informa que a capacitação para atualização da Lei Geral continua ainda esta semana em Urbano Santos. “Nos dias 09 e 10, o público alvo do curso será para os proprietários de pequenos negócios da localidade, que passarão a conhecer e interpretar os dispositivos da lei 147/2014 e verificar que podem tornar-se fornecedores da prefeitura” revela a gerente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.