ALEMA

sexta-feira, 3 de julho de 2015

TECENDO HISTÓRIAS: IV SARAU DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO

No último dia 30.06, para encerrar o primeiro semestre letivo, em nosso município, a Secretaria Municipal de Educação com todo apoio da Prefeitura Municipal de Urbano Santos- MA, realizou o IV Sarau do Ciclo de Alfabetização: a arte de tecer histórias, cada um conta de um jeito, que trouxe como  um  dos objetivos  “apresentar peças teatrais e musicais de acordo com as histórias trabalhadas no projeto pelos próprios alunos de 1ª ao 5ª ano”.

Esse projeto é idealizado e executado  pela equipe técnica da SEMED, coordenado pela Professora Joélia Reis, com os Coordenadores de ensino que atendem a sede do município e as escolas da zona rural, gestores e professores, trazendo diferentes artes, sem esquecer da leitura e da escrita. 

Coord. Joélia, Sec. Adj.  Vagneia, Sec. de Educação Nilma Sodré, Prefeita Iracema Vale, Sec. do Trabalho Jacira Marques,  Gestor Edmar e Professora Albenir

Durante todo o evento foram expostas as produções artísticas e escritas dos alunos nos stands, os materiais usados na culminância do projeto nas diferentes escolas para apreciação de autoridades e público visitante.

Estiveram presentes a prefeita Iracema Vale, a Secretária de Educação Professora Nilma Sodré, a Secretária Adjunta de Educação Professora Vagneia  Monteles, Secretária da Mulher Senhora Jacira Marques, entre outros Secretários e representantes do governo municipal, coordenadores, professores, gestores, alunos, pais de alunos, comunidade. 
  
Apresentações realizadas pelos alunos

Na oportunidade, a Secretária de Educação elogiou e agradeceu a todos pelo trabalho realizado, fez referencia ao Poema Tecendo a Manha, de uns versos que diz “um galo sozinho não tece uma manhã/ ele precisará sempre de outros galos”, agradeceu à Prefeita Iracema Vale: “É ela que nos dá a sustentação para a realização desse e de muitos outros trabalhos, disponibilizando instrumentos necessários para execução de cada projeto”, ao final, como forma de agradecimento, reconheceu que os protagonistas são os alunos e professores que promovem o verdadeiro resultado.
Apresentações realizadas pelos alunos

Em seguida a prefeita Iracema Vale parabenizou os organizadores do evento, alunos, pais e todos os presentes. “Parabéns a todos vocês, este é um trabalho lindo e merece continuar, é um prazer está aqui hoje participando desse evento grandioso com os nossos alunos da sede e principalmente com os alunos da zona rural,” continuou dizendo, “que em nosso governo temos feito todo esforço para que com a mesma qualidade com que nossos alunos são atendidos aqui na sede, sejam igualmente atendidos, na zona rural”.

CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM COM MAIS 240 IMAGENS DO 4º SARAU 

ou, para  ler a matéria completa  acesse o  site da SEMED  CLIQUE EM : semedprefus.wix.com/semed

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.