ALEMA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

10ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR MOVIMENTA A ECONOMIA DOS PEQUENOS PRODUTORES DE BELÁGUA/MA


Em clima de festa de comemoração ao Dia do Trabalho, (1º de maio), os pequenos produtores de Belágua/MA comemoraram o sucesso da 10ª edição da feira da agricultura familiar, promovida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.  Ação de política de valorização ao homem do campo é uma das marcas da gestão do prefeito Hérlon Costa em que faz questão de destacar sua confiança nos investimentos da agricultura como via importante para estimular o crescimento da economia da cidade.


Segundo o prefeito a parceria da prefeitura, por meio da secretaria de agricultura, com o produtor para a produção, manutenção, colheita e logística é essencial para alavancar a economia local, pois os produtos além de serem vendidos na feira livremente, geram renda e proporcionam melhorias de qualidade vida.

"Não haveria melhor forma de comemorar o dia do trabalho, que não fosse valorizando o próprio trabalhador. Diante desta data tão importante realizamos a Feira da Agricultura Familiar, uma iniciativa que encontramos para valorizar os nossos produtores rurais e intensificar a economia de nosso município. Faremos mais e mais para proporcionar condições de trabalho digno ao trabalhador do campo, pois são eles que produzem o alimento que vai para nossa mesa", finalizou o prefeito Hérlon Costa .


Com barracas padronizadas fornecidas pelo governo do Maranhão, 20 agricultores, entre sede e povoados, comercializaram hortaliças, farinhas, suínos, galinhas caipiras, legumes, peixes e outros produtos, garantindo aos belaguenses e visitantes alimentos orgânicos de qualidade.


O sucesso da 10ª edição da feira da agricultura familiar de Belágua contou com apoio dos vereadores e secretários municipais, a ação foi aplaudida pelo Luis Henrique, membro da executiva do Partido dos Trabalhadores do Maranhão (PT/MA), pela Rosi, Presidente Municipal do Partidos dos Trabalhadores de São Luís/MA, pela Iracema Vale, prefeita de Urbano Santos, acompanhada pela vice-prefeita Darcy Almeida e pelos vereadores e Conselheiro de Gestão Clemilton Barros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.