ALEMA

sábado, 19 de maio de 2018

"FAÇA BONITO": PREFEITURA DE BELÁGUA ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


A campanha 'Faça Bonito' ou 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, tornando-se um marco fundamental por meio de mobilização.

Dia 18/05 é marcado pela campanha nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes, "FAÇA BONITO", e para celebrar essa data as secretarias municipais de Assistência Social e Educação da cidade de Belágua-MA realizaram durante toda a semana palestras e dinâmicas nas escolas juntamente com os conselhos CMDCA e Tutelar que contou com uma equipe técnica municipal de psicólogos e assistentes sociais informando a importância de detectar e denunciar tal crime.  


O encerramento das atividades aconteceu ontem(18), com uma gincana entre as escolas, que através de perguntas e atividades teve como objetivo chamar a atenção de todos para mostrar que diariamente meninos e meninas sofrem violências dentre elas o abuso e à exploração sexual e que a constante vigilância e a denúncia são alguns dos modos de enfrentar estes crimes.


Durante o dia de hoje, o prefeito Herlon Costa esteve na secretaria municipal de Assistência Social de Belágua firmando a importância do dia 18 de maio. Na ocasião, a o prefeito esteve com a secretária Jeanne Souza Saraiva e toda sua equipe técnica da assistência Social do município, conversando sobre as ações e prevenções que devem ser feitas pra combater esse crime.

______Leia mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.