ALEMA

sexta-feira, 11 de maio de 2018

PIAUENSES DO PVSA BUSCAM CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS DE MANIVAS BIOFORTIFICADOS EM URBANO SANTOS


Nesta quinta-feira, dia 10, a equipe do Projeto Viva Semiárido (PVSA) acompanhados de 15 representantes de 89 associações do estado do Piauí estiveram em Urbano Santos/MA em busca de novos conhecimentos tecnológicos do projeto "Reniva Biofortificado" implantados no município.



A equipe do PVSA e representantes de assentamentos e associações conheceram de perto as tecnologias de produção e multiplicações rápidas de manivas biofortificadas, o viveiro com plantas ornamentais/frutíferas e implantações de 'sisteminhas' (horta, galinheiro e criação de tilápia). Os projetos foram  apresentados pelos técnicos da secretaria municipal de agricultura de Urbano Santos que apresentaram passo a passo as técnicas para os avanços da agricultura familiar.


Além dos técnicos da secretaria municipal, o coordenador da Embrapa, srº Carlos Veloso apresentou aos Piauenses a importância dos projetos implantados no município, como reniva biofortificado e sistemas agrícolas consorciados (arroz, feijão e milho), numa total parceria da gestão da prefeita Iracema Vale para com os produtores rurais que visa dar continuidade nos avanços da agricultura familiar em melhorar a renda e qualidade de vida.

O intercâmbio entre os representantes de Tamboril de Marcolândia, Assentamento Tabocas de Pio XI, Assentamento Baixão da Fartura Jovem, Assentamento Quilombola Saco do Cortume de São João do Piauí, técnicos do EMPLANTA (Empresa de Planejamento e Assessoria Técnica Agropecuária) de Picos, do CEEA (Centro de Educação Ambiental e Assessoria) e Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura de Urbano Santos/MA foi concluído com a ida ao parque ambiental do centro da cidade, revitalizado há 2 anos (reveja aqui).

________Leia mais...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.