ALEMA

terça-feira, 1 de maio de 2018

CENTRAIS SINDICAIS DE URBANO SANTOS/MA MANIFESTAM SOLIDARIEDADE AO EX-PRESIDENTE LULA


Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil as centrais sindicais estão unificadas fazendo atos pelo Dia do Trabalhador neste Primeiro de Maio, os atos públicos também são em solidariedade ao presidente Lula.


Em Urbano Santos, o movimento foi liderado pelo STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) com apoio dos demais sindicatos, a exemplo dos Professores através de Jurandi Pedrosa, seu presidente, e do Servidores Municipais coordenado pelo servidor Luís Fernando; a movimentação local também contou com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores , Professor Paulo Costa (PT) e comitiva de vereadores, da prefeita Iracema Vale (PT) e vice-prefeita Darcy Almeida e todos integrantes do governo municipal, militantes petistas e de vários partidos, a exemplo do Professor Clemilton Barros, Julia Almeida , Zé Crispin, Seu Flor, Zé Martins, Wilson Sousa que se uniram em prol do “Lula Livre” a partir da conclusão de que foi montado um verdadeiro tribunal de exceção, portanto exclusivamente com fins eleitorais de perseguição ao pré-candidato que ganharia as eleições no primeiro turno, segundo vários institutos de pesquisa de opinião pública.


De fato, hoje Lula é um preso político que seria eleito preso, solto, ou elegeria quem indicar. O Dia de mobilização acontece em todo País, principalmente em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso, foi a capital escolhida para o encontro entre CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical, com foco em pautas como a liberdade de Lula e o protesto contra a reforma trabalhista do governo Michel Temer, que tem agravado o quadro de desemprego no País.

Assista ao vídeo de manifestação de apoio ao ex-presidente Lula

               
               
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.