ALEMA

segunda-feira, 21 de maio de 2018

FORTALECIMENTO DE NEGÓCIOS: SEBRAE PROMOVE SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM URBANO SANTOS/MA


Numa parceria com a prefeitura de Urbano Santos, administrada pela prefeita Iracema Vale, por meio da Sala do Empreendedor e Secretaria do Trabalho e Renda,  o Sebrae/Cha promoveu a 10ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) no município.

Com a participação de várias pessoas, as mesmas obtiveram conhecimentos de melhorar seu próprio negócio através das informações recebidas, como organizar melhor seu estabelecimento de vendas, como comprar suas mercadorias pelo um preço mais em conta melhorando seus lucros e crescimento da sua micro empresa. 


Durante a semana, foram ofertados atendimentos externo na praça do farol com atendimentos direto ao empreendedor individual, consultorias e visitas aos comerciantes e palestras do Sebrae com a consultora Sandreia e o gerente do banco do Bradesco de Urbano Santos, além de cursos ofertados como gastronomia e de doces (compotas e geleia) alcançando cerca de 27 empreendedores. Os cursos de capacitação foram realizadas no restaurante Alfhavile. 


Visando fortalecer e fomentar os pequenos negócios local, a prefeita Iracema Vale planeja à médio prazo criar a praça de alimentação, focando no resgate de grupos de doceiras do município.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.