A prefeitura de Urbano Santos, administrada pela Prefeitura Iracema Vale, por meio da Secretaria Municipal de Juventude aderiu, nesta segunda-feira (14), a campanha “Juventude Prevenida não se cala, denuncia e protege”. A campanha iniciou no Centro de Formação da Juventude e contou com os alunos da escola estadual Ester Flora de Araújo, onde debateram a temática do enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças, adolescentes e jovens. Ação conta com a parceria do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social e demais órgãos ligados a causa.
A Campanha Juventude Prevenida visa reduzir os índices de vulnerabilidade juvenil, no que se refere às IST’S/AIDS, gravidez na adolescência, álcool e outras drogas, suicídio, morte no trânsito, violência e exploração sexual, afogamentos, racismo e demais violências. No mês de maio, a campanha reforça a mobilização nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.
Secretária de Juventude do Maranhão Srª Tatiana Pereira |
De acordo com a secretária municipal de Juventude, Kelly Correia, entende que é necessário mobilizar a população continuamente através de informações junto dos pais ou responsável, além de campanhas que venham alertar a população em geral.
Secretária Municipal de Juventude Kelly Correia |
Assista ao vídeo - Kelly Correia e Tatiana Pereira
Após os debates, Tatiana Pereira e comitiva acompanharam a Secretária Municipal de Juventude, Kelly Correia, o Adjunto, Jeoflancos de Jesus, e a coordenadora do Centro de Juventude, srª Nevinha Ramos, para conhecerem as instalações do centro de formação da juventude ativa, aonde tem ofertado 13 cursos profissionalizante gratuitos como teclado, violão, flauta, cabeleira, maquiagem e dentre outros para mais de 250 jovens de Urbano SantosMA
_________Leia mais...
_________Leia mais...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.