ALEMA

segunda-feira, 14 de maio de 2018

CAMPANHA 'JUVENTUDE PREVENIDA' DEBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, EM URBANO SANTOS


A prefeitura de Urbano Santos, administrada pela Prefeitura Iracema Vale, por meio da Secretaria Municipal de Juventude aderiu, nesta segunda-feira (14), a campanha “Juventude Prevenida não se cala, denuncia e protege”. A campanha iniciou no Centro de Formação da Juventude e contou com os alunos da escola estadual Ester Flora de Araújo, onde debateram a temática do enfrentamento à violência e exploração sexual contra crianças, adolescentes e jovens. Ação conta com a parceria do governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, da Secretaria de Assistência Social e demais órgãos ligados a causa.


A Campanha Juventude Prevenida visa reduzir os índices de vulnerabilidade juvenil, no que se refere às IST’S/AIDS, gravidez na adolescência, álcool e outras drogas, suicídio, morte no trânsito, violência e exploração sexual, afogamentos, racismo e demais violências. No mês de maio, a campanha reforça a mobilização nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

Secretária de Juventude do Maranhão
Srª Tatiana Pereira
Durante os debates, a Secretária de Juventude do Maranhão, Srª Tatiana Pereira destacou que é necessário enfrentar as questões sobre o tema a sério. Além do tema de suma importância, Tatiana elogia as ações da gestão de Iracema Vale sobre as políticas públicas voltadas diretamente ao jovem.

De acordo com a secretária municipal de Juventude, Kelly Correia, entende que é necessário mobilizar a população  continuamente através de informações  junto dos pais ou responsável, além de campanhas que venham  alertar a população em geral.

Secretária Municipal de Juventude
Kelly Correia
A melhor maneira de combater a violência sexual é fazendo trabalhos como este, com informativos junto dos pais ou responsáveis, a sensibilização da população em geral. Além da prevenção também é necessário que seja denunciado, são muitos os casos de abusos, e se você conhece ou já viu algum caso como esse denuncie junto ao conselho tutelar ou disque 100 e faça bonito.

Assista ao vídeo - Kelly Correia e Tatiana Pereira

              


Após os debates, Tatiana Pereira e comitiva acompanharam a Secretária Municipal de Juventude, Kelly Correia, o Adjunto, Jeoflancos de Jesus, e a coordenadora do Centro de Juventude, srª Nevinha Ramos, para conhecerem as instalações do centro de formação da juventude ativa, aonde tem ofertado 13 cursos profissionalizante gratuitos como teclado, violão, flauta, cabeleira, maquiagem e dentre outros para mais de 250 jovens de Urbano SantosMA

_________Leia mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.