ALEMA

terça-feira, 7 de julho de 2015

SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DE CURSO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS


O SEBRAE Regional de Chapadinha, em parceria com a Prefeitura de Urbano Santos, sob administração da prefeita Iracema Vale, através da Sala do Empreendedor e da Secretaria de Trabalho, iniciou ontem (6) e vai até o dia 08, um curso de capacitação para os Servidores Municipais intitulado “Compras Governamentais e os Benefícios da Lei Geral”.

O curso abrange 18 funcionários do município e que tem como foco orientar o comprador quanto aos procedimentos para incluir as compras das MPE e MEI no dia-a-dia dos órgãos públicos.

O curso do Comprador se dedica aos aspectos práticos e operacionais da Lei Complementar 123/2006, onde aborda a fundo todos os artigos do Capítulo V que trata das Compras Governamentais e apresenta ao gestor público as mudanças da legislação e traz exercícios práticos sobre como deverá abordar o tema em seus editais de licitação.

Outros temas abordados foram as compras exclusivas por dispensa de licitação de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar e as características do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

Esse curso apresenta instrumentos para que o comprador público possa se transformar em um agente transformador, gerando emprego, renda e garantido o desenvolvimento econômico por meio do apoio aos pequenos negócios. 

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